Início Notícias “Temos condições e time para pensar no título da Série B”, diz...

“Temos condições e time para pensar no título da Série B”, diz PC Gusmão

8

Se o ditado popular “a esperança é a última que morre” estiver na ponta da língua do torcedor rubro-negro, essa esperança pode ser depositada na conta do novo treinador Paulo César Lopes de Gusmão, mais conhecido como PC Gusmão. O novo comandante leonino já desembarcou na capital baiana e será apresentado juntamente com o preparador físico Jorge Sóter e o assistente técnico Franco Muller às 15h desta segunda-feira (05).

Para PC Gusmão, treinar o Vitória é um sonho antigo e pretende agarrar essa oportunidade ajudando o Leão a garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.

– Estou muito feliz com essa oportunidade, tinha esse sonho de assumir o Vitória. Não e preciso desespero. Estamos em terceiro, a cinco pontos do quinto. Precisamos manter a cautela e vencer para findar essa desconfiança. Temos condições e time para pensar no título da Série B, que não está descartado. Momentos ruins todos passam e vamos superá-los.  –, afirmou o treinador em entrevista ao jornal A Tarde.

O que ainda deixa o torcedor com a “pulga atrás da orelha” seria a falta de entrosamento entre o novo comandante e o elenco rubro-negro, mas segundo Gusmão, – que comandou o Ceará até a 33ª rodada da série B – ele tem o time do Vitória na ponta da língua.

– Estava treinando o Ceará. Não faz nem duas semanas que deixei o comando lá. Ou seja, acompanhava todas as equipes e o Vitória também. É um time qualificado, bons jogadores. Alguns conhecidos, o Nicácio, o Michel. Isso facilita o trabalho. Assume o time hoje e amanhã já encara o América-MG. E aí, alguma mudança em mente?  –, afirmou.

A empolgação do carioca PC Gusmão é compreensível, pois pode acrescentar na sacola, que já tem dois títulos mineiro (2004 e 2006), dois goiano (2008 e 2011) e um cearense (2012), a conquista do Campeonato Brasileiro da série B em apenas quatro jogos disputados.

Mesmo empolgado, Gusmão prega cautela e manda um aviso para o torcedor que espera mudanças drásticas no time principal, inclusive, com a saída de alguns jogadores: “A base do time, irei manter. Sem mudanças que possam prejudicar o entrosamento. Seria arriscado demais”.

Foto: Divulgação


Deixe sua opinião