Início Notícias Luto! Ídolo do Vitória na década de 90 morre aos 37 anos

Luto! Ídolo do Vitória na década de 90 morre aos 37 anos

21

Não só o torcedor do Vitória, mas também o futebol brasileiro perdeu na manhã desta quarta-feira (14) o ex-jogador de futebol Alex Alves. O atleta que tinha 37 anos estava hospitalizado desde outubro no hospital Amaral Carvalho, na cidade Jaú, interior de São Paulo, onde dava continuidade na luta contra o câncer.

Alex foi peça fundamental do Vitória no vice-campeonato brasileio de 1993 e chegou no mesmo ano a fazer parte da seleção Bola de Prata que premiava os melhores jogadores do ano. Particularidades do craque, marcaram a sua carreira, como por exemplo, os golpes de capoeira ao marcar os gols e por ser considerado o primeiro jogador com o status de metrossexual do futebol brasileiro.

Depois de fazer excelente campeonato pelo Vitória, foi contratado pelo carrasco na época, o Palmeiras, onde conquistou o título em 1994. Alex também foi destaque no Cruzeiro e chegou a retornar ao Leão em 2005 e 2006. Sem anunciar a sua aposentadoria, Alex jogou oficialmente por um clube profissional em 2010, no União Rondonópolis do Mato Grosso.

Com a notícia da doença do jogador, alguns jogadores e amigos do craque como Edilson, Paulo Isidoro e Rodrigo, pretendiam organizar uma partida beneficente para arrecadar verba com o intuito de ser direcionada ao tratamento do atleta. A partida que seria realizada no Barradão já tinha oficialmente o apoio do presidente do Vitória, Alexi Portela, mas estava sendo sanadas as últimas pendências.

Veja o vídeo do golaço de Alex Alves

Clubes -Além de passar pela Toca do Leão, Alex Alves defendeu clubes como: Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis.

Conquistas – Na sala de troféus o craque deixou  uma conquista da Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e o Brasileiro de 1994, defendendo as cores do Palmeiras.
Foto: Divulgação

Deixe sua opinião