Início Jogos Pós-jogos Voltamos! Vitória garante o acesso com muita emoção

Voltamos! Vitória garante o acesso com muita emoção

6

Com emoção até o final, o Vitória garantiu a vaga na Série A 2013 para a alegria dos mais de 3 milhões de rubro-negros. O Vitória terminou na quarta colocação com 71 pontos, 21 triunfos, 8 empates e 9 derrotas. Marcou 59 gols e sofreu 43. Terminou com 62,3% de aproveitamento.

Um gol salvador no final do primeiro tempo

Tenso, nervoso e com muitas emoções. O primeiro tempo reservou ao torcedor rubro-negro, um jogo com muitas alternativas e muitas jogadas perigosas do ataque do Vitória, comandado pelo trio Willie, William e Dinei.

Com 20 segundos, Willie mostrou que a tarde seria dele. Aproveitou um vacilo da zaga, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Sandro Meira Ricci assinalou a penalidade, mas desistiu. Foi só o começo.

Aos 10 minutos, foi a vez de Dinei. O camisa onze experimentou de longe e Dionattan, para não se complicar, jogou para fora. Dinei voltou a assustar aos 13 minutos, ao receber um passe de William e finalizou para fora.

O Ceará só ameaçou aos 25. Leandro Chaves cobrou falta e Mota testou por cima da meta. Foi o momento de mais tensão para a torcida rubro-negra.

Aos 42 minutos, mais precisamente, às 16h14 minutos, o grito saiu da garganta. Iluminado, Willie achou William, que com a frieza de um matador, tocou na saída do goleiro Dionathan e foi para a galera. A torcida soltou o primeiro grito de euforia.

Emoção até o final no segundo tempo

O Vitória voltou diferente para o segundo tempo. Disposto a tocar a bola para passar o tempo, o rubro-negro sofreu pressão do Ceará. Com apenas quatro minutos, Mota testou e Mansur aliviou e salvou o Vitória.

O Vitória também ameaçou. Primeiro com Pedro Ken, de falta, depois, Willie que acertou a trave. A torcida rubro-negra começava a comemorar o acesso, quando Leandro Chaves cruzou e Heleno marcou o gol.

O final do jogo ficou angustiante. O Ceará não ameaçou, o Vitória não atacou e a torcida se calou. Às 18h22, quando o jogo Guarani e São Caetano terminou, a torcida comemorou e cantou: O Vitória voltou!

VITÓRIA 1 x 1 CEARÁ

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; William (Leílson) e Dinei (Marcelo Nicácio).
Técnico: PC Gusmão.

Ceará: Dionantan, Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); Éverton (Luís Henrique), Leandro Chaves, João Marcos e Magno (Régis); Mota e Robert.
Técnico: Anderson Silva (interino)


Deixe sua opinião