Vitória pode avançar na contratação do meia Damián Escudero, que pertence ao Boca Juniors até 2014 e já atuou no Grêmio e Atlético Mineiro por empréstimo.
As negociações estão sendo intermediada, pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz que mantém as negociações em sigilo, para não atrapalhar o andamento das tratativas entre o clube xeneize e o clube baiano.
O time rubro-negro terá a concorrência do Emelec, do Equador que fez uma proposta para ter 50% dos direitos econômicos do meia argentino, que não está nos planos do técnico Carlos Bianchi. Escudero chegou no clube xeneize em 2010, quando Boca adquiriu 50% do passe do atleta junto ao Villarreal, mas devido as lesões o jogador ficou na reserva de Riquelme e foi emprestado ao Grêmio em 2011.
Os outros 50% de Damián Escudero, pertence ao Villarreal da Espanha, que também está ciente da proposta do clube equatoriano. O Presidente Daniel Angelici do Boca Juniors, pretende dar uma resposta aos espanhóis sobre a proposta do Emelec, neste início de semana. De acordo com a reportagem do Arena Rubro-Negra a proposta do Vitória é de empréstimo de um ano, com passe fixado de compra no final do contrato.
Vale lembrar que quando o Atlético Mineiro adquiriu o empréstimo de Escudero, a diretoria mineira pagou Us$ 700 mil dólares para ter “El Pichi”, por um ano no galo. A reportagem do Arena Rubro-Negra conversou com um conselheiro ligado a diretoria e explica que o Vitória não descarta oferecer grana ao Boca, para ter o atleta por empréstimo.
– A diretoria está trabalhando para reforçar o elenco, Raimundo Queiroz está intermediando direto com o Boca Juniors e existe a possibilidade do Vitória oferecer grana pelo empréstimo – disse um conselheiro ligado à diretoria.
Raimundo Queiroz revelou que pretende trazer mais três reforços para esta temporada além do Escudero, o clube baiano está negociando com o meia Luis Alberto do futebol romeno e o atacante Herrera, que está no Emirates Club.
Por: Felipe Lemos
[…] divulgando fatos sobre o Clube, alguns em primeira mão, como a rescisão com a Penalty e o começo das negociações com Escudero, e outros um tanto “frios”, porém tratados com os devidos detalhes que qualquer leitor […]