O técnico Caio Júnior mostrou que não tem medo de mudar o esquema ou as peças no intervalo do jogo no triunfo do Vitória sobre o América/RN em Goianésia por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fabinho aos 17 minutos do primeiro tempo para os potiguares. Para o rubro-negro, Marquinhos e Marcelo Nicácio aos 43 minutos do segundo tempo.
Sem muitas opções para armar o sistema ofensivo, Caio Júnior optou por um time mais precavido na primeira etapa. A entrada de Fabrício na lateral-esquerda e Mineiro no meio-de-campo, deixou o rubro-negro mais marcador, contando com a velocidade e habilidade dos meias Marquinhos e o Arthur Maia.
Contudo, o esquema de 4-3-2-1 não foi tão eficaz. O América/RN dominou o começo da partida e abriu o placar aos 17 minutos após cobrança de escanteio. Preso na boa marcação americana e sem compactação, o Vitória criou pouco e teve a sua melhor chance no final da primeira etapa quando Marquinhos acertou o travessão do goleiro Dida.
Perdendo o jogo, Caio Júnior modificou o time. Sacou o lateral Léo e o meia Arthur Maia para as entradas de Dimas e Lúcio Maranhão. A postura do time rubro-negro mudou. Passou a jogar com três atacantes e o time ganhou mais ofensividade.
Com apenas nove minutos, saiu o primeiro gol do Vitória na temporada 2013. Marcelo Nicácio foi lançado pela direita e cruzou para Lúcio Maranhão, que dividiu com a defesa. Na sobra, Marquinhos chutou para marcar. A partir desse momento, o rubro-negro teve mais posse de bola, porém não criou muitas chances.
Jogando no 4-3-3, o Vitória sofreu com alguns contra-ataques do time potiguar. O mais perigoso aconteceu aos 21 minutos, quando Renatinho Potiguar invadiu a área em velocidade e chutou forte, obrigando a Deola, capitão do time, fazer uma grande defesa.
O gol do triunfo rubro-negro saiu aos 43 minutos com o desprestigiado Marcelo Nicácio. Marquinhos cobrou escanteio e o camisa nove rubro-negro cabeceou firme para dar números finais ao jogo. América/RN 1 x 2 Vitória.
Ao final da partida, Caio Júnior elogiou a postura tática do Vitória. “Esse é o primeiro jogo para nós. Taticamente, a equipe foi bem. Nossa equipe foi bem equilibrada. As entradas do Dimas e do Lúcio foram boas para gente. Tivemos muito equilíbrio. Temos que preparar a equipe para os jogos seguintes. Preparar os recém-contratados. É, realmente, um dia de cada vez.”