Com a boa estreia diante do América/RN, o Vitória se prepara para receber os últimos reforços para o começo da temporada. O rubro-negro já contratou dez reforços e pretende contratar mais três para fechar o pacote do começo do ano. Outras contratações não estão descartadas, mas será feita com mais cautela.
Os últimos nomes contatados pela diretoria foram do volante Luís Alberto, o meia Escudero e o atacante Herrera. De acordo com informações, os três estão apalavrados, faltando apenas detalhes para serem anunciados oficialmente.
Luís Alberto é o mais próximo a ser anunciado oficialmente. O volante revelado pelo Bahia rescindiu o seu contrato com o Braga/POR e está livre para negociar com qualquer clube, porém o Vitória apresentou uma proposta que seduziu o jogador, que deve assinar nos próximos dias.
Os ‘hermanos’ Escudero e Herrera estão dependendo da liberação do Boca Juniors e Emirates Club, respectivamente. As duas contratações estão tomando ares de novela mexicana. Na contratação do meia, o rubro-negro ganhou a concorrência do equatoriano Emelec, mas desejo do jogador em jogar no Brasil prevaleceu. No caso de Herrera, as declarações de Herrera e do empresário negando uma possível transferência valorizou a situação, contudo a conversa entre Caio Júnior e o jogador facilitou a negociação.
Outro na mira do Vitória é o zagueiro Victor Ramos, destaque na campanha do acesso no ano passado. O contrato com o rubro-negro baiano terminou no dia 31 de dezembro, mas as negociações para renovação ainda seguem. Dois empecilhos impedem o acerto. O time belga Standard de Liège, detentor da maior parte dos direitos econômicos, só aceitou vender. Por outro lado, o defensor pediu um valor considerado alto para renovar, porém o presidente Alexi Portela tomou a frente da negociação.