Início Jogos Pós-jogos Em jogo com cara de treino, Vitória empata e de “quebra” tira...

Em jogo com cara de treino, Vitória empata e de “quebra” tira vaga do América-RN

3

Com a classificação e a vaga de primeiro colocado do grupo assegurada, o treinador do vitória, Caio Jr., Se deu ao luxo de poder experimentar, diante de sua torcida, no Barradão, algumas contratações e jogadores que não são considerados titular, conquistando apenas um empate diante do América-RN na sua última partida da primeira fase do Nordestão.

Com a obrigação d evencer para conquistar a classificação o América-RN começou arriscando mais que o Vitória e teve a primeira oportunidade de gol em cobrança de falta na área, Renan Marques sobe mais não acha nada.

Somente no oitavo minuto de jogo que o Leão faz a sua primeira boa jogada rumo ao gol do América. O artilheiro Marcelo Nicácio chega na área, divide com a zaga e cai. Torcida pede pênalti, mas o árbitro da partida diz que foi lance normal e pede para a partida seguir.

Melhor na partida e pressionando o Vitória, o Mecão faz boa jogada individual com Cascata que cruza na medida para Netinho completar de primeira para o fundo das redes. Douglas sequer conseguiu tocar na bola. Aos exatos 26 minutos de jogo o América-RN abriu o placar no Barradão.

Em desvantagem no placar o Leão melhora na partida e equilibra as ações, mas seguiu sem jogadas agudas de gol. Já o time de Natal seguia aproveitando as falhas da defesa rubro-negra, mas esbarrava na própria falta de pontaria dos seus atacantes.

Etapa final

No segundo tempo do embate o Vitória retorna com Dinei no lugar de Marquinhos e começa dominando as ações. Logo aos dois minutos da etapa complementar Marcelo Nicácio cobra falta com estilo e Dida faz linda defesa. A bola ia morrer na gaveta, mas o goleiro do América se esticou todo para tocar na redonda com a ponta dos dedos.

O Vitória seguia melhor no jogo, mas assim como o América no primeiro tempo, pecava na pontaria e não conseguia empatar o jogo.

Aos onze minutos Caio Jr. tira Fernando Bob e coloca o jogador da base, Gabriel Soares. Já no América o treinador faz a primeira alteração do time e tira cascata para colocar Renan.

Atendendo ao pedido da torcida o treinador leonino volta à fazer mudança na equipe e promove a estreia do jovem Vander que entrou no lugar de Mineiro, que estava bastante apagado no jogo.

Somente aos 33 minutos da etapa final o vitória chegou ao empate. Mansur aplicou um “lençol” em Norberto e acabou sendo derrubado dentro da área. Marcelo Nicácio bate o pênalti no canto direito e iguala o placar, deixando o artilheiro baiano isolado na artilharia do Nordestão com cinco gols marcados.

Após o empate o Vitória não conseguiu manter o ritmo e, cedendo espaço para o América, voltou a sofrer com as falhas de sua defesa, mas para a sorte do público de 3.304 torcedores do Vitória o América continuava sem conseguir colocar a bola pra dentro do gol rubro-negro.

Como o time da Toca já estava garantido na primeira colocação do seu grupo o empate nada alterou para a continuidade na próxima fase. Já o América deixou a classificação escapar e cedeu a segunda colocação no grupo C para o ASA-AL que derrotou o Salgueiro por dois tentos a um no Coaracy da Mata Fonseca.

Vitória 1 x 1 América-RN

Vitória: Douglas; Marcos, Gabriel, David Braz e Mansur; F. Bob (Gabriel Soares), Luís Alberto, Mineiro (Vander) e Marquinhos (Dinei); A. Pinheiro e M. Nicácio. T – Caio Jr.

América-RN: Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Fernandes; R. Baiano, Fabinho, Netinho e Cascata (Renan); Rico e R. Marques. T- Roberto Fernandes

Gols:

América-RN: Neto, aos 26 do 1º tempo

Vitória: Marcelo Nicácio, aos 33 do 2º tempo

Cartões amarelos:

Vitória: Luís Alberto

América-RN: Rico e Ricardo Baiano

Público: 3.304

Renda: R$29.345,00


Deixe sua opinião