Vitória acertou em definitivo a contratação do goleiro Wilson que foi rebaixado ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Figueirense. O jogador chega ao Barradão para disputar posição com o goleiro Deola, Douglas e Gustavo, durante a temporada.
O novo reforço chega à Salvador, junto com o seu empresário Eduardo Uram da Brazil Soccer, na próxima segunda-feira para realizar exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado oficialmente na sala de imprensa do estádio Barradão. A contratação é um pedido do técnico Caio Júnior, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
A negociação foi intermediada entre o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz e o empresário do jogador, Eduardo Uram que deixou tudo apalavrado, salário, tempo de contrato e luvas. Wilson estava sem contrato, quando foi dispensado pelo clube catarinense e não foi aproveitado pelo técnico do Figueirense Adilson Batista.
Nesta sexta-feira, o técnico Caio Júnior havia revelado em entrevista à Rádio Transamérica, que o Vitória estava em negociação avançada com um goleiro, mas não havia revelado o nome do jogador, que pode ser anunciado pela diretoria rubro-negra.
Wilson fez a base toda no Flamengo onde sempre se destacou. Em 2006, chegou ao Figueirense sendo que aos poucos foi ganhando seu espaço e foi um dos líderes do time catarinense, tendo completado mais de 100 jogos.
Por Felipe Lemos (Correspondente do Arena Rubro-Negra)