Mais uma vez a Arena Fonte Nova viu uma goleada do Leão da Barra. O Vitória chegou como favorito na final do Campeonato Baiano por causa da campanha na primeira fase do campeonato. E esse favoritismo foi comprovado em campo.
Aos 3 minutos da etapa inicial, confusão na área do Bahia e Gabriel Paulista abriu o placar. Aos 11 minutos, Cajá avançou bem pelo meio e passou para Dinei mandar uma bomba e marcar um belo gol. Aos 20 minutos, mais uma vez Renato Cajá cruzou e Fabrício mandou de cabeça para ampliar. Isso mesmo, apenas 20 minutos de jogo e o Vitória abria 3×0 no Bahia.
A superioridade do rubro-negro foi evidente durante todo primeiro tempo. Porém, o time acabou puxando o freio de mão e com isso o rival achou espaços para avançar. Fernandão invadiu a área e foi derrubado por Deola, pênalti que foi convertido, 3×1.
O placar já era bom e logo na volta do intervalo ficou ainda melhor. Dinei percebeu Marcelo Lomba adiantado e de cabeça mandou por cima, 4×1 para o Leão da Barra. O Bahia logo respondeu com Fernandão, 4×2.
O jogo esquentou, os treinadores Caio Jr e Joel Santana bateram boca com o árbitro, Renato Cajá se envolveu em confusão com Toró, entretanto quem se deu mal foi o Bahia. Fahel fez falta duríssima em Escudero e recebeu o cartão vermelho direto. Com menos um em campo, restou ao tricolor assistir o rubro-negro ampliar.
Dinei chutou forte da entrada da área e fez seu terceiro gol no jogo, vai pedir música. O Bahia não tinha mais forças para jogar. Tarracha passou para Maxi Biancucchi fazer o sexto gol do Vitória na partida, uma goleada histórica.
Mais uma vez o Vitória se segurou na partida e o Bahia diminuiu com Adriano. Mas o Vitória mostrou que só estava descansando. Dinei marcou o 4º gol dele na partida e sacramentou a goleada, 7×3.
Um jogo histórico na Arena Fonte Nova, mostrando a superioridade do Leão da Barra em 2013. O título está muito perto, domingo que vem no Barradão, a equipe de Caio Jr tem tudo para levantar a taça do 27º título baiano do Vitória.