O Vitória venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado (1), no Barradão e assumiu de maneira provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos ganhos. Os gols do triunfo do Leão foram marcados pelo atacante Dinei.
Desde o primeiro minuto de jogo, o Vitória pressionou o Vasco e foi pra cima. Com Renato Cajá, Escudero e Maxi Biancucchi trabalhando a bola com velocidade, as oportunidades começaram a aparecer. O torcedor baiano soltou o grito da garganta aos 11min, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento de Dinei.
O Rubro-Negro até marcou aos 11 minutos com Dinei porém, o assistente assinalou o impedimento. Logo em seguida, Gabriel Paulista lançou no lado esquerdo para Escudero que avançou e passou para Dinei finalizar para o fundo das redes abrindo o placar, aos 31 minutos. Ineficaz, o Vasco tentou criar e apenas o meia Dakson mostrou qualidade. Enquanto isso, o Vitória ocupava os espaços e avançava.
No segundo tempo, o Vasco voltou com mais presença no campo ofensivo. Logo aos 5 minutos, Darkson finalizou da entrada da área a bola desvia na zaga do Vitória e entra. Segundo a arbitragem, Tenório, que não tocou na bola, interferiu na jogada e mandou voltar o lance. Aos 8 minutos, Edimilson recebeu bola e tocou por cobertura, mas novamente foi marcado o impedimento.
Aos 12 minutos, o zagueiro Renato Silva segurou Victor Ramos dentro da áreae Héber Roberto apontou o pênalti. Dinei cobrou com categoria e ampliando o marcador para a festa da nação Rubro-Negra. O time carioca só chegou aos 21 minutos através de cobrança de falta de Dakson que finalizou com força e Wilson mandou pra linha de fundo. O próximo compromisso do Vitória será na próxima quarta-feira (5), contra o Grêmio em Porto Alegre.
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
Vitória 2×0 Vasco
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: sábado, 1º de junho.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (CBF/SC) e José Roberto Larroyd (CBF/SC)
Gols: Dinei (Vitória)
Público total: 11.535
Renda: R$ 205.670,00
Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Dimas) Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Vasco: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos Filipe Souto), Pedro Ken e Dakson; Edmilson e Tenório. Técnico: Paulo Autuori.