A diretoria do Vitória já trabalha para apresentar uma proposta de compra a fim de adquirir em definitivo os direitos federativos do zagueiro Victor Ramos, que está emprestado ao clube até o final do ano. O vínculo do jogador está preso ao Standard de Liège até o final de junho de 2015.
Em contato com o vice-presidente Carlos Falcão, nos foi informado que o clube rubro-negro tem a opção de compra pelo zagueiro e pretende apresentar até o final do ano uma proposta de aquisição definitiva ao clube da Bélgica. A clausula está no contrato do jogador, que foi disposto quando chegou ao Leão no início do ano.
“O Vitória tem no contrato a opção de, até o final do ano, ter a prioridade de compra do zagueiro Victor Ramos, que está emprestado conosco. Nós vamos apresentar até o final do ano uma proposta ao Standard, que detém os direitos do jogador”, disse o vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, em entrevista exclusiva para o Arena Rubro-Negra.
Victor Ramos não recebeu nenhuma proposta para sua permanência, e o dirigente rubro-negro, Carlos Falcão, rechaça qualquer possibilidade disso acontecer. Para o vice-presidente, o encontro com o empresário do jogador foi para manifestar o interesse em contar com o defensor para a próxima temporada.
“Realmente, o empresário dele esteve aqui em Salvador e conversamos juntamente com o nosso diretor de futebol, Raimundo Queiroz, e estamos manifestando nosso interesse em contar com o jogador para a próxima temporada. Não tem nenhuma proposta para o Victor Ramos sair, e mesmo se tivesse, não iríamos aceitar”, declarou o dirigente rubro-negro.
Victor Ramos foi contratado em 2009 pelo Standard de Liège para a disputa da Liga dos Campeões da UEFA. A diretoria do Leão pretende fazer uma proposta em torno de R$ 3,2 milhões para obter parte dos direitos federativos do atleta.