Em entrevista coletiva realizada após o treinamento desta terça-feira (23), o médico do Vitória, Dr. Luís Felipe Fernandes, confirmou que o lateral-direito Nino Paraíba, que saiu de campo no início do segundo tempo no Ba-Vi, está com um edema na coxa e uma lesão no púbis. O tempo de tratamento do atleta será de 3 semanas.
“Realizamos um exame de imagem com o Nino e foi diagnosticado um edema no adutor e no púbis do jogador. Vamos aguardar a realização de mais exames para ver quanto tempo ele ficará parado. Mas, desde já, ele está fora da partida de domingo e deve ficar de duas a três semanas em tratamento. Não adiantar voltar com um jogador que sente desconforto”, enfatizou.
De acordo com Drº Felipe, mesmo com o trabalho feito pelo Departamento Médico, o processo inflamatório é comum.
“O processo inflamatório no púbis pode ir e voltar. Até a quinta-feira da semana passada ele dizia que estava bem, na melhor forma física. Mas no jogo ele sentiu uma dor aguda, que começou a incomodar. As vezes isso ocorre por conta da estrutura muscular do jogador. Não é só com ele. Vários atletas já reclamaram desse problema, como o Kaká, antes da última Copa. Fizemos um trabalho isocinético com o Nino. Não é o caso de dizer que o jogador nunca mais vai atuar. Mas talvez tenhamos que fazer um tratamento específico para ele”, pontuou.
Já Neto Coruja que se tornou presença constante do DM, pra variar recebeu mais uma notícia ruim. Um exame de imagem constatou que o atleta ficará de fora por uma semana, devido a uma lesão de grau um.
“Neto Coruja: “Fez ultrassom de controle que segue com o tratamento para demarcar o local da lesão, que é de grau 1, ficando uma semana em tratamento”, concluiu.
A ultima partida do volante foi no da 05/06, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, na derrota por 1 a 0 para o time do Grêmio, jogo válida pela quarta rodada.