Início Notícias Surfista rubro-negro fica em nono lugar em evento realizado em Portugal

Surfista rubro-negro fica em nono lugar em evento realizado em Portugal

7

O surfista do Vitória, Marco Fernandez, foi superado pelo australiano Adam Melling, no Sata Airlines Azores Pro, nas quartas de final e finalizou o Prime do WQS, que foi realizada na Ilha dos Açores, em Portugal, sendo que conquistou a nona colocação.

O evento que será finalizado neste domingo, vem sendo uma das provas mais importantes do circuito do acesso à elite do surf mundial para o próximo ano e distribui 250 mil dólares, para o vencedor. Com o resultado, o baiano somou 2400 pontos no ranking e conquistou 4,3 mil dólares.

Marco Fernandez começou o dia arrasador nas águas de Santa Bábara, em São Miguel, quando na disputa por uma vaga contribuiu a pontuação de 15.33 pontos, o terceiro maior da prova, para derrotar o porto-riquenho, Biran Toth. Mas na disputa contra o australiano, Melling, prevaleceu e fez o maior resultado na quarta bateria.

O surfista rubro-negro, Marco Fernandez, comentou para o site oficial do Vitória, sobre a disputa com o surfista australiano, na quarta bateria. Além de enaltecer a disputa pelo evento prime que foi realizado em Portugal, nesta temporada.

“Foi um momento difícil. As ondas demoravam e as que peguei não abriam. Ele (Melling) é muito competitivo e não é por acaso que está entre os melhores do mundo. Os eventos primes são muito disputados e aqui estavam os melhores. Lógico que queríamos ir mais além. Mas estou feliz pelo resultado e agradeço a Deus por ele”, comenta o surfista de Arembepe (litoral de Camaçari –BA).

O próximo campeonato que o rubro-negro, Marco Fernandez, vai competir será na Bahia.  De acordo com a programação será entre os dias 15 a 19 de outubro que será em Itacaré, no litoral sul do Estado. O evento terá nível de quatro estrelas e distribuirá 95 mil dólares de premiação. Mas antes participará de eventos, no Circuito Brasileiro Profissional.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória


Deixe sua opinião