Início Notícias Ney Franco valoriza triunfo fora de casa e destaca atuação do Vitória

Ney Franco valoriza triunfo fora de casa e destaca atuação do Vitória

2

Após o triunfo contra o Vasco da Gama, o técnico Ney Franco concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida desta quarta-feira, em São Januário. O comandante rubro-negro acredita que o jogo foi equilibrado e explica substituições.

“O primeiro tempo foi equilibrado, mesmo tomando o gol estávamos fazendo um bom jogo. Tomamos um gol que tínhamos alertado. Cobramos nossos atletas no intervalo sobre isso. Perdemos o volante de marcação que tínhamos e decidimos ousar. Estávamos perdendo. Coloquei o Vander e armei o time com quatro homens de frente para encostar no Dinei. Os jogadores tiveram uma entrega muito grande e por isso viramos”, disse o treinador.

Ney Franco confessou que se o jogo tivesse empatado, dificilmente colocaria um meia no lugar do volante Michel que sentiu dores e vira dúvida para o final de semana. O técnico acredita que foi uma aposta que deu certo.

“Se fosse um jogo que estivesse empatado, faria uma substituição simples. Poderia fazer isso, trocar o Michel pelo Elizeu ou Magal. Mas a gente estava perdendo. Foi uma tacada certeira e ficamos muito felizes”, declarou o técnico do Vitória.

Ney também comentou o motivo que tirou o jovem Vander na etapa complementar. O técnico conta que conversou com o jogador após a partida e que confia na importância do meia-atacante para o restante da temporada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Conversei com Vander. No momento de fechar com os jogadores após o jogo, coloquei ele do meu lado. Futebol tem que tomar algumas decisões em prol do resultado. Se considerasse só o lado humano da situação, não faria essa substituição. Mas olhei pelo lado do resultado. Ofensivamente tínhamos perdido força e coloquei o Alemão. O Vander vai nos ajudar muito durante a temporada. Ele é um jogador rápido, bom para contra-ataque. Nessa temporada ele vai atender a nossas expectativas”, afirmou.

O comandante rubro-negro destaca que o Leão da Barra não merecia perder o jogo desta quarta-feira. Ney Franco valoriza o segundo tempo e a atuação da equipe rubro-negra, onde o time conseguiu criar ótimas chances de balançar as redes.

“Fomos crescendo no jogo, tomando conta do meio de campo e apostando no contra-ataque. Pelo segundo-tempo que fizemos, não merecíamos a derrota. Fomos premiados pelo esforço com esse golaço do Marquinhos, já no final da partida”, concluiu.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Vitória


Deixe sua opinião