Início Notícias Com gol de Dinei, Vitória vence o Coritiba no Barradão

Com gol de Dinei, Vitória vence o Coritiba no Barradão

10

O Leão da Barra venceu o Coritiba, no estádio Barradão, às 18h30, em jogo válido pela 28º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vitória foram marcados pelo Marquinhos e Dinei e pelo lado paranaense, Geraldo, deixou sua marca contra o time baiano.

O próximo compromisso do clube rubro-negro é contra o Botafogo, no estádio Barradão, na próxima quinta-feira, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida será às 21 horas (horário de Brasília).

O jogo:

O Vitória começa melhor contra o Coritiba e abre o placar com o meia-atacante Marquinhos. Aos 11 minutos da primeira etapa, o atacante aproveita o corredor livre na direita e carrega a bola na área do time paranaense e finaliza, sem chances para o goleiro Vanderlei. Vitória 1 x 0 Coritiba.

Já o time paranaense tenta mostrar poder reação contra o Leão da Barra. Quando o atacante Geraldo cruza para a área do time rubro-negro, mas Robinho faz a proteção e toca para Julio César que cabeceia nas mãos do goleiro Wilson, aos 22 minutos da etapa inicial.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Leão, tenta chegar ao ataque com o camisa 10, Renato Cajá que se envolve a defesa do Coritiba e chuta para o gol do Coritiba. Mas o goleiro coxa-branca, Vanderlei, se estica todo para fazer a defesa e evitando o gol do Vitória.

Mais um lance de perigo do Vitória, quando o atacante Marquinhos e Dinei ficam na cara do gol do Coritiba, aos 40 minutos do primeiro tempo. Após falha da zaga paranaense, o goleiro Vanderlei cresce e Marquinhos chuta em cima do goleiro e o Leão perde a chance de ampliar o placar.

No final do primeiro tempo, o Coritiba empata a partida com o atacante Geraldo, no estádio Barradão, aos 45 minutos do primeiro tempo. O atacante Geraldo recebeu livre na área do Vitória e marcou seu segundo gol pela Série A. Vitória 1 x 1 Coritiba.

O Coritiba voltou para o segundo tempo, com marcação mais forte e Gil voltou atento na partida contra o Leão da Barra. A marcação vem dificultando o time rubro-negro na etapa complementar, que não abre brecha para o contra-ataque do time baiano.

O Leão da Barra tem a primeira oportunidade de gol em bola parada, aos 9 minutos da etapa complementar, com o lateral-direito Ayrton que cobra nova falta com perigo. O atleta muda o ângulo, tentando o esquerdo, mas o arqueiro do Cortiba cai e tira com a pontas dos dedos.

Atacante Dinei amplia o placar para o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O jogador rubro-negro marca seu 18º gol pelo clube baiano, nesta temporada em cruzamento de Juan e o jogador rubro-negro aproveitou o lance e marcou para o Leão. Vitória 2 x 1 Coritiba.

O camisa 9 rubro-negro puxa contra-ataque e deixa o atacante Marquinhos na cara do goleiro Vanderlei. Dinei adianta demais a bola e dá tempo para o goleiro Vanderlei abafar.

Com o triunfo em casa, o Leão da Barra chega ao quinto lugar, com quarenta pontos, na Série A do Campeonato Brasileiro. Já o time paranaense, fica na décima quinta colocação com trinta e quatro pontos, na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 1 CORITIBA

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data/Hora: 12/10/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Renda/Público: R$ 79.652,00/ 10.791 presentes
Cartões amarelos: Kadu e Michel (VIT) e Victor Ferraz, Bottinelli e Diogo (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Marquinhos, 11’/1ºT(1-0); Geraldo, 45’/1ºT(1-1) e Dinei, 25’/2ºT(2-1).

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Luiz Gustavo (Euller, 20’/2ºT) e Renato Cajá (William Henrique, 12’/2ºT); Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni, 47’/2ºT) – Técnico: Ney Franco.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Junior Urso, Germano (Lincoln, 28’/2ºT), Gil e Robinho (Bottinelli, 21’/2ºT); Geraldo e Júlio César (Bill, 28’/2ºT) – Técnico: Péricles Chamusca.

 

Foto: Romildo de Jesus/Futura Press


Deixe sua opinião