Na próxima segunda-feira (6), os 34 jogadores que irão compor inicialmente o elenco rubro-negro em 2014 se reapresentarão na Toca do Leão. Dentre eles, um atacante revelou estar ansioso para voltar a vestir a camisa do Vitória e desempenhar um bom papel dentro de campo, o jovem Willie.
Retornando do Vasco após a queda do time carioca para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o atacante espera rapidamente repetir as boas atuações que teve no Rio no seu retorno à Bahia. “Foi uma experiência boa no Rio, gols bonitos, mostrei meu futebol no Rio de Janeiro. Espero mostrar meu futebol de novo aqui no Vitória e fazer muitos gols logo no começo do ano”, ressaltou.
E as oportunidades podem ser bem mais fáceis de aparecerem com o estilo de jogo adotado pelo técnico Ney Franco. Segundo Willie, o esquema tático rubro-negro poderá facilitar sua entrada no time. “O Vitória fez um bom trabalho, quase vai pra Libertadores. Eu vi os jogos do Vitória, sempre com atacantes de beirada, do jeito que gosto de jogar. Vai favorecer um pouco o meu futebol”, explicou o atacante que não escondeu ter observado o Leão mesmo jogando no clube carioca.
Mas junto com o bom futebol, o jovem retorna com o peso de polêmicas em relação a sua estadia no Rio de Janeiro. Mesmo com boa atuação nas partidas em que jogou, marcando sete gols em 24 jogos, Willie chegou a ser afastado do elenco carioca na reta final do Campeonato junto com outros jogadores.
De férias no extremo sul da Bahia, em Caravelas, Willie garante que tudo que falaram sobre saídas noturnas não irá se repetir neste ano. “Esses boatos que aconteceram não vão voltar esse ano aqui no Vitória”, garantiu.
Ainda segundo o atacante, o seu afastamento do grupo foi influenciado pelo mau momento do time. “Quando você pega o time do jeito que estava, não pagava ninguém, o treinador optou porme tirar do time. Não teve nada disso, meus familiares estavam junto comigo no Rio e ficaram retados. Isso não aconteceu comigo. Até Ricardo Gomes (diretor do Vasco) me procurou e ficou chateado como que aconteceu”, conta o jovem que irá morar com os pais em Stella Maris.
Focado, o jovem de 20 anos espera ter mais oportunidades com Ney Franco, o que segundo ele não aconteceu com o antigo técnico. “Eu estava precisando jogar. Esse ano não consegui muita oportunidade no Vitória com Caio Júnior”, comenta o atacante que poderá ser uma das opções para a estreia no dia 19 de janeiro, pelo Nordestão, contra o América-RN.
Foto: Reprodução/Internet