O Vitória não tomou conhecimento do Sergipe e venceu por 5 a 1 em Pituaçu. Juan foi um dos destaques da partida ao marcar três gols de pênalti, Alan Pinheiro e Ayrton completaram o placar. O resultado colocou o rubro-negro na segunda colocação com sete pontos a três pontos da liderança do grupo A. O Leão volta a campo, no próximo sábado (01), às 16 horas (horário de Salvador), contra o Confiança.
O Vitória começou bem o jogo, com mais posse de bola, o rubro-negro criou mais. Aos 7 minutos, Caceres fez uma linda jogada pela direita e cruzou para Willie, mas o camisa sete furou feio.
Apesar do volume de jogo, o primeiro gol só aconteceu aos 22 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Claúdio Baiano desviou a bola com a mão na área. O juiz assinalou pênalti e Juan converteu a cobrança. Mas a vantagem rubro-negra só durou cinco minutos. Após longo lançamento, João Paulo ganhou na velocidade da defesa e chutou na saída do goleiro Wilson.
O empate sergipano reduziu o ímpeto ofensivo do Vitória, que só voltou a atacar no final do primeiro tempo com Alan Pinheiro, porém sem muito perigo.
Empatando em casa, Ney Franco foi para o ataque no segundo tempo. Sacou Lucas Zen e colocou Mauri. Com apenas cinco minutos, Ayrton cruzou alto e Matheus Salustiano cabeceou com perigo.
Aos 14 minutos, Alan Pinheiro tirou o grito de gol da garganta dos rubro-negros. Marquinhos fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro. Juan errou o chute, mas o camisa nove do Vitória botou nas redes. Com o gol, o rubro-negro cresceu. Aos 23, foi a vez de Marquinhos perder um gol incrível após bom cruzamento de Pinheiro.
O Vitória voltou a balançar as redes aos 23 minutos em uma bela cobrança de falta. Aos 30, o lateral rubro-negro invadiu a área e Fernando Belém derrubou na área. Juan foi para a bola e marcou o seu segundo gol na partida.
Aos 35, aconteceu o terceiro pênalti no jogo. Após boa trama de bola, Willie foi derrubado na área. Pela terceira vez, Juan cobrou e fez o tento e fechou o placar em 5 a 1 para o Vitória.
VITÓRIA 5 x 1 SERGIPE
Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Matheus Salustiano, Dão e Juan; Lucas Zen (Mauri), Cáceres e Escudero; Marquinhos (William Henrique), Alan Pinheiro e Willie; Téc.: Ney Franco
SERGIPE: Pablo; Fernando Belém, Emerson e Claudio Baiano (Jonathan); Magno, Rodrigo (Clóves), Rafael, Bruno Iotti e Edinho; Bruno Gaúcho (Naôh) e João Paulo; Téc.: Vinicius Saldanha