Durante a partida realizada na noite da última quarta-feira no estádio de Pituaçu, frente ao Sergipe, um grupo de torcedores do Vitória exibiu uma faixa rubro-negra com os dizeres “SKY A VERGONHA DO NORDESTE” (sic). O protesto é semelhante ao já realizado em outros jogos da Copa do Nordeste e se refere a negativa da operadora de TV a cabo carioca (que é a mais utilizada no Brasil) em disponibilizar na sua grade de canais a emissora Esporte Interativo, dona do canal Esporte Interativo Nordeste, detentor dos direitos da competição regional até 2022 e gerador de programas voltados aos torcedores nordestinos.
A iniciativa da confecção da faixa foi do torcedor e presidente da recém-formada torcida organizada Império Negô, Iano Gabriel. Para ele, o intuito é que os protestos façam pressão para que a operadora inclua o Esporte Interativo Nordeste em sua grade de canais. Além dos dizeres a faixa traz também os escudos da torcida Imperio Negô e da Camisa 12, apoiadora da ideia.
A operadora Sky criou inclusive uma resposta automática para os seus usuários quando questionada sobre a inclusão do canal Esporte Interativo Nordeste em sua grade. “Olá! Não há previsão desse canal em nossa grade. Fique ligado nos canais Sports+ (28), Sportv (39) e FOX Sports (27).” Recentemente a Claro TV foi mais uma a aderir ao canal Nordestino, que também é exibido na Oi TV e em outras três operadoras.
Foto: Mário Pinho/ Arena Rubro-Negra