Após a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória faz uma pausa na competição e desvia suas atenções ao tradicional campeonato estadual, o Baianão de 2014. Por ser o atual campeão, o Leão entra no Baiano na segunda fase, após quatro times já estarem eliminados: Bahia de Feira, Feirense, Juazeiro e Botafogo, sendo os dois últimos rebaixados à segunda divisão.
O Vitória está no grupo 2 nesta fase do Baianão, junto com o Galícia, Jacuipense e Conquista. Eles enfrentam os times do grupo 3, composto por Bahia, Catuense, Juazeirense e Serrano – este último, primeiro adversário do Rubro-Negro da capital. O jogo será em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
O técnico Ney Franco não poupará titulares na estréia. Dos jogadores tidos como principais, ficaram de fora dos relacionados o atacante Willian Henrique, o lateral Nino Paraíba e o zagueiro Jonathan Ferrari. O time que deve entrar em campo será formado por Wilson, Ayrton, Rodrigo Defendi, Mateus Salustiano e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Mauri e Escudero; Marquinhos e Dinei.
O Serrano foi o campeão virtual da primeira fase, somando 16 pontos e cinco vitórias, uma a mais que o Jacuipense.
Serrano x Vitória
Baianão 2014 – 2ª Fase, 1ª Rodada
_______________________________________________________________________________________
Data: Domingo, 08 de fevereiro de 2014, às 16 horas
Local: Estádio Municipal Roberto Pereira de Almeida, em Teixeira de Freitas-BA
Arbitragem de Diego Pombo, assistido por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal
Serrano: Gil, Antônio Marcos, João Vinicius, Ronan e Lucas Calo; Michel, Fábio Azevedo, Joelson e Tanaka; Jimmy e Alemão. Técnico: Rafael Soriano.
Vitória: Wilson, Ayrton, Rodrigo Defendi, Mateus Salustiano e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Mauri e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
Divulgação/ Governo da Bahia