Início Matérias Fase inicial da Copa do Brasil será prova de fogo para o...

Fase inicial da Copa do Brasil será prova de fogo para o Vitória

5

O Leão da Barra inicia nesta quarta-feira (19) sua jornada em mais uma Copa do Brasil. O rubro-negro da boa terra, presente nas 25 edições da competição já disputadas, fará sua apresentação na 26ª contra o J. Malucelli no Ecoestádio de Curitiba.

A missão do Vitória, inicialmente, é superar o fantasma das primeiras fases. Após terminar a edição de 2010 em segundo lugar, perdendo a final para o Santos de Neymar, Robinho e Ganso, o time desandou na competição, sendo eliminado antes das oitivas de final em duas das últimas três passagens.

Na última edição da Copa do Brasil o Leão foi eliminado em plena Fonte Nova pelo Salgueiro, após dois empates. (Foto: Eduardo Martins/ A Tarde)

Em 2011 a tragédia foi logo de cara diante do Botafogo-PB: 3×1 lá e 0x0 aqui; Em 2012 a esperança renasceu. O Leão bateu o São Domingos-SE, ABC-RN e Botafogo-RJ, sendo eliminado nas quartas de finais pelo Coritiba. No ano passado o time voltou a decepcionar; despachou o Mixto-MT com duas vitórias, mas parou no Salgueiro-PE após dois empates. Em 2004 o time jogou as semifinais da copa em 2004, sendo eliminado diante do Corinthians.

Uma breve análise no caminho que pode ser percorrido pelo Vitória na competição em 2014 pode trazer esperanças ao torcedor. Mas basta um pouco mais de atenção para o pânico se instalar. Se passar do J. Malucelli o Leão enfrenta o vencedor de Novo Hamburgo e Joinville. Na outra chave os adversários saem dos confrontos entre Flamengo-Pi x Atlético-Go e Desportiva x ABC.

A chave que define um possível adversário nas oitavas saem de uma outra chave, composta pelo Vasco, que enfrenta o Resende-RJ, Náutico e Ponte Preta que duelam entre si, e ao Paraná, que encara o São Bernardo-SP. O outro jogo da chave é o confronto entre Treze-PB e Tombense-MG.

A competição com o maior número de equipes do país começou na semana passada e já classificou algumas equipes, como o Internacional-RS, e eliminou outras, como o baiano Juazeiro. Se vencer o J. Malucelli nesta quarta por dois gols ou mais o Vitória já garante a classificação. Mais do que competência, agora é contar com a sorte.


Deixe sua opinião