Início Outros Vitória alcança a 13ª final consecutiva do Campeonato Baiano

Vitória alcança a 13ª final consecutiva do Campeonato Baiano

7

Após vencer o Vitória da Conquista por 6 a 0, o Vitória alcançou a 13ª final consecutiva do Campeonato Baiano em 2014. O rubro-negro vai encarar o Bahia, adversário em nove das treze decisões, mas o Leão tem ampla vantagem no confronto, já que só perdeu um título para o rival.

Assim como aconteceu na última decisão, o Vitória terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e jogará a última partida em Pituaçu no dia 13 de abril. No ano passado, o rubro-negro goleou o Bahia por 7 a 3 e empatou a última partida por 1 a 1 no Barradão garantindo o 27º título baiano.

A última eliminação

A última vez que o Vitória não jogou a decisão estadual foi em 2001. Naquele ano, tanto Vitória, quanto o Bahia não disputaram o primeiro turno do Campeonato Baiano. Na fase classificatória, Juazeiro, Poções, Camaçari, Fluminense, Colo Colo e Barreiras. Na segunda etapa, o rubro-negro ficou no grupo B e terminou na primeira posição com 16 pontos. O segundo colocado foi o algoz do Leão no Campeonato: o Juazeiro.

A equipe comandada por Sapatão venceu as duas partidas das semifinais. No primeiro jogo, o Juá venceu o Vitória por 2 a 1 no estádio Adauto Moraes, na volta, a equipe da terra da carranca bateu o Leão por 1 a 0. Na final, o Bahia foi campeão baiano.

Times do interior: algozes

Das trezes finais, o Vitória só perdeu o título em três oportunidades. Por duas vezes, o rubro-negro perdeu no Barradão e para times do interior. Em 2006, o Colo Colo venceu os dois turnos do Campeonato e abalou a preparação do Leão para a série C. No primeiro turno, o time ilheense venceu por 2 a 1 no placar agregado com um triunfo por 1 a 0 em pleno Barradão. No segundo turno, foi pior: o Tigre de Ilhéus venceu por 8 a 5 no placar agregado com vitórias nas duas partidas.

Em 2011, o raio caiu novamente no mesmo lugar. O Vitória tinha a vantagem de dois resultados iguais, empatou a primeira partida em Feira de Santana contra o Bahia de Feira por 2 a 2 com gols de Elkeson e Reniê, mas foi derrotado por 2 a 1 no Barradão e perdeu a oportunidade de ser pentacampeão baiano.

Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação


Deixe sua opinião