Empolgados com o resultado do primeiro jogo das finais do Baianão e os dos dois confrontos anteriores, os torcedores do time adversário ao Vitória decidiram desconsiderar o limite de 10% de presença no jogo da volta, em Pituaçu, e estão se articulando para comprar ingressos dos setores rubro-negros.
Tamanha audácia parte da certeza infundada de que eles são superiores, de que desistimos, jogamos a toalha, e de um histórico de baixa frequência nos estádios, realidades que só permanecem vivas nas cabeças dos que torcem contra.
Mesmo antes da articulação rival ser divulgada, a principal torcida organizada do Vitória já iniciava uma convocação em massa para o jogo. A atitude é seguida pelos torcedores mais fiéis, em sua maioria sócios, que mesmo não acreditando em um trunfo por 2×0, estarão torcendo por uma [muito] possível recuperação. A organizada também se movimentou diante da Polícia Militar para evitar a invasão de rivais (veja aqui).
Mas e os outros torcedores? Permitirão que a escrita seja comprovada ou tomarão postura diferente? Particularmente acho que convocar o torcedor é uma atitude muito nobre, mas que acomoda; torcedor de verdade não vive de resultado e está sempre presente, apoiando seu time. Mas se o Vitória tem torcida de verdade ou se essa torcida é inferior à rival, aí só vamos saber no domingo.
A propósito, os ingressos pro jogo já estão à venda. Vejam aonde e quanto custam clicando aqui.
Foto: Divulgação