Após a divulgação da tática adotada por torcedores do Bahia de se infiltrar na torcida rubro-negra, comprando os seus ingressos para ampliar o limite de 10% de presença no BaVi do próximo domingo, em Pituaçu, a Torcida Organizada Os Imbatíveis encaminhou carta ao comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) cobrando que o artigo 87 do Regulamento Geral das Competições da CBF (que delimita aos torcedor visitante 10% dos lugares no estádio) seja cumprido.
Na carta a TUI diz que está disposta a deixar o seu lugar de origem, o fundo do gol, e se deslocar para a lateral do alambrado que divide as duas torcidas, para evitar que o setor seja invadido por tricolores. Confiram a nota na íntegra:
—
Salvador, 8 de Abril de 2014.
Ao Sr. Cmdt. do BEPE TC. Henrique Mello
Viemos através dessa informar ao BEPE – Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos na pessoa do seu Comandante, que está sendo difundido por redes sociais uma campanha para que torcedores do time rival comprem ingressos destinados à torcida do VITÓRIA.
Essa campanha já chegou ao conhecimento da imprensa. Nos programas esportivos têm se discutido muito o assunto, entre cronistas e torcedores.
O fato é que o local destinado à torcida adversária, como é de conhecimento de todos, é de 10% da capacidade do estádio. Isso previsto no Regulamento Geral das Competições da CBF, artigo 87 que regulamenta a questão dos ingressos para visitantes. Diz o artigo que o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio.
Como foi respeitado o número de 10% no primeiro jogo, realizado domingo passado na AFN, esperamos que a PMBA tome as providências necessárias para que seja também respeitado no próximo jogo.
Não aceitaremos de forma alguma, que torcedores do time rival fiquem no espaço destinado a Torcida do VITÓRIA, e estamos dispostos a deixar o nosso local tradicional (fundo do gol) para nos posicionar na lateral da arquibancada colado no local destinado ao visitante, onde estão prometendo se posicionar torcedores adversários que não tenham ingresso visitante. Esperamos que o BEPE faça o bom trabalho que sempre tem feito.
Dar proteção (cordão de isolamento) a possíveis torcedores que estejam no local errado seria ferir uma lei e dar cobertura para aqueles que não respeitam a mesma.
Contamos com a compreensão e acreditamos no bom trabalho feito pelo BEPE-PMBA, para que tudo ocorra na paz que estamos acostumados a ver em nossos estádios.
Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS
http://www.osimbativeis.com.br/noticias-do-vitoria/seguranca-que-se-respeite-a-lei
[…] Mesmo antes da articulação rival ser divulgada, a principal torcida organizada do Vitória já iniciava uma convocação em massa para o jogo. A atitude é seguida pelos torcedores mais fiéis, em sua maioria sócios, que mesmo não acreditando em um trunfo por 2×0, estarão torcendo por uma [muito] possível recuperação. A organizada também se movimentou diante da Polícia Militar para evitar a invasão de rivais (veja aqui). […]