Início Notícias Com a contratação de Caio, Vitória atinge limite de empréstimos

Com a contratação de Caio, Vitória atinge limite de empréstimos

8

A contratação de Caio foi a última do Vitória por empréstimo de outros clubes da primeira divisão do campeonato nacional. De acordo com o regulamento do Brasileirão da Série A, um clube só pode contar com até cinco jogadores por empréstimo de agremiações que disputam a mesma divisão. No rubro-negro, Lucas Zen, Vinicius, Ayrton e Luiz Gustavo são os outros emprestados. Caio foi cedido pelo Internacional até o final do ano.

Lucas Zen foi um pedido do técnico Ney Franco por ter características similares a Luiz Gustavo, mas o desempenho dele não agradou nem a comissão técnica, nem aos torcedores. Por conta disso, o Vitória tentou devolver ao Botafogo, porém o time carioca não aceitou. O novo diretor de futebol do Vitória deverá buscar um acerto para a liberação do jogador.

Além de Zen, Ayrton, Luiz Gustavo e Vinicius foram emprestados pelo Palmeiras até o final do ano. Caso o Vitória queira utilizar algum dos jogadores contra o Alviverde Paulista terá que pagar 500 mil por cada um. Segundo o regulamento do Campeonato Brasileiro, um clube não pode ter mais de três jogadores emprestados do mesmo time, portanto caso queira contratar alguém do Palmeiras por empréstimo, terá que liberar algum dos três jogadores.

No ano passado, o Vitória tinha apenas um jogador emprestado por times da série A no elenco, o atacante Alemão que chegou ao clube nas rodadas finais do 1º turno. Ayrton, Luiz Gustavo e Deola eram jogadores do Palmeiras, que disputava a Série B. 


Deixe sua opinião