Buscando dias melhores em 2014, o Vitória estreia na Série A com a responsabilidade de salvar um primeiro semestre ruim. E o primeiro adversário é o mesmo da estreia da temporada anterior, o Internacional.
Inter embalado, Vitória pressionado
Embalado pelo tetra-campeonato estadual conseguido contra o rival, o Inter entra no Brasileirão querendo fazer jus à eterna condição de favorito que lhe é atribuída. Sem atuar no Beira-Rio pelo Brasileirão desde Novembro de 2012, quando perdeu por 2×0 contra a Portuguesa, o retorno ao lar após uma temporada 2013 peregrinando pelo interior do estado é outro fator de motivação para o time gaúcho.
Já no leão, o momento é oposto o rival de sábado. Após um início ruim de ano, com derrotas pesadas nas duas competições disputadas, a torcida espera uma grande virada no campeonato nacional que começa hoje. Como Hugo e Caio não podem jogar, o primeiro por cumprir uma suspensão da temporada 2013 e o segundo por ser emprestado junto ao próprio Internacional, Ney Franco decidiu improvisar Juan novamente na criação, mantendo Mansur na lateral.
Retrospecto
Se a temporada não parece boa, o Vitória pode ao menos se apegar ao retrospecto recente. São seis jogos sem perder para o time gaúcho, com cinco empates e uma vitoria do rubro-negro. Um novo empate jogando fora de casa não seria mau resultado, mas a torcida sonha em repetir o triunfo de 2003, último do leão no estádio Beira-Rio.
Arbitragem e transmissão
O jogo, que acontece às 18h30 tem trio de arbitragem paulista. Raphael Claus comanda a partida, com Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse como auxiliares. Em 2013, Raphael conduziu o empate por 1×1 entre Vitória e Atlético Mineiro no Barradão.
A transmissão da partida fica por conta do canal SporTV e do Premiere FC, sem transmissão para TV aberta.
FICHA DA PARTIDA
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS
Data: 19/04/2014
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Alex, Aránguiz, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura. T: Abel Braga
Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; José Welison, Neto Coruja, Cáceres e Juan; Marquinhos e Dinei. T Ney Franco
Foto: Romildo de Jesus/LANCE!Press