Visando reforçar o elenco para a sequência da temporada, em que o Vitória terá pela frente as disputas da Série A e Sul-americana, a direção rubro-negra segue em busca de reforços. Com isso, clube tem um novo alvo. Trata-se do volante Airton, que atualmente está no Botafogo, e acumula passagens por Flamengo – onde conquistou o título brasileiro de 2009, Benfica e Internacional.
A sondagem foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Leão, Epifânio Carneiro, afirmando que o único entrave na negociação se dá pelo fato de o jogador ter seus direitos federativos ligados ao Benfica, mas atualmente se encontra emprestado ao clube carioca até julho.
“Houve um início de conversa, mas ainda não tem nada definido. Na verdade, foi uma sondagem. Mas é tudo muito complicado, porque, se não me engano, ele é um jogador do Benfica, que estava emprestado ao Internacional, que o emprestou ao Botafogo”, revelou o dirigente, em entrevista ao portal ‘Globoesporte.com’.
Epifânio também comentou sobre uma possível negociação envolvendo o meia Leandro Domingues de volta ao Barradão. Porém, sem empolgação, o dirigente afirmou que o acerto é “muito complicado”.
“O procurador nos informou que ele está rescindindo contrato com o Kashiwa Reysol. É uma situação realmente muito complicada, pela valorização do jogador”, completou.
Para a posição de volante, o Vitória acertou a chegada de Josa, que foi um dos destaques do Ituano no título paulista conquistado pelo time de Itu. Já para o meio-campo, Léo Costa, ex-Rio Claro, chegou no início desta semana e poderá reforçar o time já na próxima partida.
O Vitória volta a campo, pelo Brasileirão, neste sábado (03), em partida diante do líder Fluminense, único time a vencer os dois primeiros jogos do campeonato. O duelo está marcado para acontecer às 21h, no Estádio Maracanã.
Foto: Globo.com