Após o triunfo contra o Fluminense no último sábado (3), o Rubro-Negro só entra em campo novamente para o grande clássico estadual, o BaVi. Com isso, o elenco terá uma semana inteira de preparação até o próximo domingo (11), quando enfrenta o Bahia pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2014, fator bastante valorizado pelo goleiro Wilson.
Em entrevista coletiva, o paredão rubro-negro declarou a importância de ter ainda mais tempo para treinar. “Sempre que tem uma sequência grande de jogos a gente preza por uma semaninha de trabalho para poder trabalhar bem, como foi contra o Fluminense. Foi uma semana bem aproveitada onde o Ney trabalhou taticamente a equipe e acabou surtindo efeito positivo. Mais uma vez vamos ter uma semana de trabalho, que a nossa equipe saiba aproveitar bem essa semana”, disse.
Ainda de acordo com o arqueiro do Vitória, o maior tempo de preparação do que o rival pode influenciar no jogo já que o Bahia joga no meio da semana pela Copa do Brasil, mas não esconde a necessidade de atenção na partida. Eles (Bahia) não vão ter, mas não quer dizer que vai influenciar na partida. É clássico, envolve superação, vontade, detalhe. Acredito que por termos uma semana inteira temos certa vantagem para recuperar alguns atletas fisicamente, mas nada que vá influenciar definitivamente no resultado da partida. Só depende da gente e temos 90 minutos”, afirmou o goleiro.
Jejum de triunfos sobre o rival
Sem ganhar o arquirrival há sete jogos, o Vitória tentará quebrar o jejum no próximo domingo (11), na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30. Para Wilson, é necessário buscar motivação da grande sequência sem vitória, para conquistar o resultado positivo. “A gente sabe que clássico é um jogo a parte, definido nos detalhes. Depois que o Bahia tomou aquelas goleadas para a gente no ano passado eles passaram a rever a maneira de encarar a nossa equipe, aprenderam com essas derrotas, as goleadas que tomaram, e por isso nos último jogos acabaram superando aquele resultado com muita determinação e vontade nos jogos contra a gente”, explicou.
Além da quebra do jejum, segundo o goleiro, o triunfo pode trazer melhores resultados na sequência do campeonato, após um início conturbado. “Temos que aprender com esses jogos, com os erros que tivemos, para voltar a vencer o Bahia. A gente sabe que é muito difícil, mas a gente pode voltar a vencer, embalar uma sequência boa no ano, que é o que a gente está precisando. Com certeza com uma vitória sobre o Fluminense e uma sobre o Bahia a gente embala de vez”, afirmou Wilson.
O Vitória se concentra para enfrentar no próximo domingo o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h30. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde