O treinador interino Carlos Amadeu não fez uma boa estreia no time principal rubro-negro. Além da derrota por 1×0 para o Palmeiras, o time não rendeu bem e a escalação utilizado pelo treinador foi contestada pela torcida.
Amadeu afirma não ter visto superioridade do Palmeiras e lamenta “azar” do Vitória no segundo tempo. “No segundo tempo a gente deu um pouco de azar. O Palmeiras não criou absolutamente nada dentro da nossa área, apenas circulou bastante a bola. Fizemos um primeiro tempo em que a gente foi consistente na marcação. Estivemos bem no quesito marcação. Estivemos razoáveis no quesito contra-ataque e tivemos um problema na posse da bola”, analisou.
O treinador comentou as atuações de Mauri e Matheus Salustiano, jogadores que base rubro-negra que ganharam a oportunidade de iniciar a partida como titulares. “Matheus fez uma belíssima partida, Mauri oscilou, por isso queria lançar mão de Léo Costa mais cedo. Não fiquei satisfeito com o resultado, gostaria de ter vencido, seria bom para todos nós, mas fiquei satisfeito com o desenvolvimento desses jovens”, afirmou Amadeu.
Carlos Amadeu também falou sobre o meia Léo Costa e afirmou que apesar de conhecer pouco, viu qualidade no atleta. “Léo chegou recentemente. O conhecia muito pouco. Gostei muito do treinamento dele. Fiz uma opção por um jogador que cobre um espaço de campo muito maior, que é o Mauri. Léo é o jogador de boa articulação, mas que cobre pouco espaço de campo”, concluiu.
O Vitória é o 14º colocado, com apenas 5 pontos conquistados em cinco rodadas no Brasileirão 2014.
Foto: Reprodução / Internet