O Arena Rubro-Negra vem através desta expressar todo o seu descontentamento com a atual situação do nosso amado Esporte Clube Vitória. Toda a torcida cobra soluções práticas e definitivas para salvar a péssima temporada realizada pelo clube, e nós também não ficaremos omissos diante disto.
Somente paliativos não serão suficientes para alterar a forma com que os atletas que compõem o elenco atual vêm representando a camisa do nosso Vitória. Como se não bastasse a vexatória eliminação na Copa do Nordeste para o Ceará numa goleada por 5 a 1, a eliminação para J. Malucelli, nos pênaltis, após uma atuação completamente apática dos jogadores, e a sequência de clássicos sem triunfo, o Vitória só venceu um jogo em seis disputados no Campeonato Brasileiro. Nos jogos com o nosso mando de campo, só somamos um ponto. Com essa campanha, a tão sonhada vaga na Libertadores será substituída pela disputa da quinta Série B em 10 anos. É muito pouco!
O clube parece ter parado no dia 5 de dezembro de 2013, quando alcançou o honroso quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Esqueceram que é preciso constante melhoria no que cerne os objetivos propostos pela diretoria. Somente manter a base do ano passado nunca foi o suficiente para garantir um ano de 2014 tranquilo. Contratações com qualidade questionáveis, aliadas a uma zona de conforto e farras dos titulares, contribuíram – e muito – para a queda de desempenho do Vitória.
Essa também é uma forma de destruir o futuro de jovens promessas da nossa divisão de base. Não adianta somente colocá-los no time profissional e esperar que consertem os erros de planejamento e de preparo dos senhores da Diretoria. E sejamos sinceros: quando não iremos nos decepcionar ao ver, na relação de concentrados para a partida, jogadores como Dão, Rodrigo Defendi, Hugo, Souza, Alan Pinheiro, Mansur e muitos outros? Quando voltaremos a ter orgulho do nosso time? Quando vocês irão sair da inércia?
É impossível gerir futebol sem ser audacioso, sem arriscar. É bom ter um clube sem dividas, mas é ótimo ver um bom time em campo buscando vitórias, títulos. A demora de 12 dias para contratar um técnico, por exemplo, é um retrato fiel da atual diretoria: hesitante, lenta e perdida. No papel, as palavras são ótimas, mas é preciso atitude.
Diante disso, este site, que preza pela imparcialidade e defende exclusivamente os interesses do Esporte Clube Vitória sem ter nenhuma relação direta ou indireta com dirigentes, conselheiros, torcida organizada ou jogador, deixa claro que não assistirá de forma negligente o clube descer a ladeira rumo ao retrocesso, e encabeçará contundentemente a cobrança de satisfações aos responsáveis pela indesejável situação do clube. SRN!