O vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro, concedeu entrevista para o site Bahia Notícias e desconhece qualquer proposta do Flamengo em contratar o diretor executivo rubro-negro, Felipe Ximenes. O dirigente é alvo do clube carioca, desde a saída de Paulo Pelaipe.
“Desconheço qualquer tipo de proposta do Flamengo. Até o momento Felipe Ximenes não passou nada disso para a gente. No início do mês apareceu essa notícia também, mas garanto que até agora não chegou nada até a gente”, garante Epifânio Carneiro.
Felipe Ximenes chegou ao clube baiano no início da Série A do Brasileirão para o lugar de Raimundo Queiroz, o dirigente que assumiu todas às negociações em andamento do clube e também em relação a renovações de contrato. Ximenes também nega qualquer tratativa com o clube carioca e quer seguir no departamento de futebol do Leão.
O diretor do Vitória é o primeiro da lista da diretoria do Flamengo. No início do mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello em janeiro do ano passado, ele chegou até ser cogitado, mas a cúpula do clube carioca optou por Pelaipe e agora volta a ser cogitado, mas a diretoria nega a saída.
O dirigente já passou por clubes como: Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Coritiba. Mas seus principais títulos aconteceram no Coritiba, quando foi tetracampeão paranaense, Série B do Brasileirão e duas vezes finalista da Copa do Brasil pelo Coxa.
Foto: Thiago Pereira