A diretoria do Vitória tenta a contratação de dois atletas para a sequência da temporada, meia-acante Jorge Wagner, do Botafogo, e Jorge Henrique, do Internacional. Segundo Alexi Portela, ex-presidente do Leão, a equipe rubro-negra fez uma consulta e revela detalhes
“O Jorge Wagner fiz uma consulta ao presidente do Botafogo, mas acho que o Mancini não libera. O Jorge Henrique também estava em conversa com a gente, mas entrou ontem no Internacional e o Abel (Braga) pediu para segurar ele por enquanto”, diz o dirigente para a Equipe dos Galáticos.
No Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Jorge Wagner tem seis jogos pelo Botafogo e não completou sete partidas pelo clube carioca, mas o técnico Vagner Mancini vem utilizando o atleta. Mesma situação com Jorge Henrique, que tem quatro jogos pelo colorado e será utilizado pelo treinador Abel Braga na sequência da temporada.
Jorge Wagner, de 35 anos, é oriundo da categoria de base do arquirrival Bahia, antes de se transferir para o Cruzeiro e fazer sucesso no São Paulo, Internacional, além de jogar no Kashiwa Reysol, antes de se transferir para o Botafogo, até o final do ano que vem.
Já o Jorge Henrique, de 32 anos, teve seu principal destaque no Corinthians, com dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Libertadores e um Mundial. No clube gaúcho seu contrato até o final do ano que vem, conquistou o Campeonato Gaúcho deste ano.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias