A novela da Via-expressa Avenida Barradão ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, quando o governador do Estado, Jaques Wagner, assinou a ordem de serviço para o início das obras. A cerimônia aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo (CAB).
Estiveram presentes o presidente do Vitória Carlos Falcão, o presidente do conselho, José Rocha e o presidente do conselho fiscal, Alexi Portela, além de conselheiros do clube ligados ao governo estadual, como o vice-governador Otto Alencar, o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, e o ex-secretário de Comunicação Robinson Almeida.
A previsão inicial de conclusão da via é de 18 meses – provavelmente em dezembro de 2015. A licitação encerrada no dia 21 do mês anterior teve como vencedora empresa TOP Engenharia e a obra terá um custo de R$18.013.974,97 (dezoito milhões, treze mil, novecentos e setenta e quatro reais e noventa e sete centavos).
A via terá 4,6 quilômetros de pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central. Também está prevista a execução de serviços de macrodrenagem do Rio Mocambo e de contenção de encostas.
Foto: Secom/BA