Nesta quinta-feira, o Vitória anunciou a rescisão de contrato do zagueiro Rodrigo Defendi, após sete meses de sua chegada ao Barradão. O novo destino do defensor, que tinha contrato até o fim do ano, será o futebol português.
Defendi chegou ao Vitória em janeiro deste ano, após ter defendido o Botafogo na temporada passada. Pelo Leão, conquistou a titularidade nos primeiros jogos da Copa do Nordeste. No entanto, após falhas contra o Ceará, na Copa do Nordeste, e no primeiro Ba-Vi da final do Campeonato Baiano, passou a sofrer com críticas da torcida.
Ao todo, foram 14 partidas disputadas pelo zagueiro com a camisa rubro-negra. Seu último jogo foi no único triunfo conquistado pelo Leão na Série A até então, na terceira rodada, diante do Fluminense, em pleno no Maracanã. Fora do Vitória, o zagueiro deverá fechar com o Moreirense, recém promovido à elite do futebol de Portugal.
Com isso, o Vitória agora conta seis jogadores para o setor. São eles: Alemão, Kadu, Dão, e os jovens Luiz Gustavo, Matheus Salustiano e Josué. A direção rubro-negra segue em busca de mais um reforço para preencher o setor, após falhar na negociação que envolvia a contratação de Victor Ramos.
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias