Conforme dito pelo Arena Rubro-Negra, a diretoria do Vitoria tem negociações avançadas para trazer o meia-atacante Bernardo, que pertence ao Vasco da Gama e está emprestado ao Palmeiras. A informação foi confirmada pelo vice-presidente Epifânio Carneiro, em entrevista ao site Bahia Notícias.
“Está tudo bem adiantado com o Vasco e o jogador. O Palmeiras já concordou e podemos anunciar Bernardo a qualquer momento. Vamos aguardar”, disse o dirigente rubro-negro.
Anteriormente a diretoria rubro-negra já aguarda a chegada do meia-atacante Bernardo, em Salvador, para iniciar exames médicos e assinar o vínculo com o empréstimo. Entre o jogador e os representantes do atleta está tudo acertado e apalavrado.
O atleta tem três jogos pelo time palmeirense e não completou os sete jogos que impediria o atleta de atuar em outro clube da mesma divisão, com isso Bernardo pode ter sequência de jogos pelo rubro-negro.
Entre o Vitória e o meia-atacante Bernardo está tudo apalavrado e o jogador é aguardado em Salvador para realizar exames médicos, além de assinar o contrato de empréstimo com opção de compra. A diretoria rubro-negra manteve conversas frequentes com o diretor executivo José Carlos Brunoro do Palmeiras que conseguiu a liberação.
Bernardo, tem 24 anos, é oriundo das categorias de base do Cruzeiro quando surgiu no profissional em 2009, disputou quarenta partidas e marcou apenas cinco gols pelo time mineiro. Já em 2010 foi emprestado para o Goiás, depois voltou ao clube carioca marcando 18 gols em 58 jogos.
Vasco da Gama é dono dos direitos econômicos do atleta até dezembro do ano que vem, o meia Bernardo chega com o passe fixado de compra caso se destaque valor perto de R$ 3,5 milhões. Mesmo valor que o clube carioca investiu quando trouxe o atleta do Cruzeiro.
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
[…] Mesmo com o Vitória confirmando negociações avançadas pelo meia-atacante Bernardo, lei da CBF impede que o atleta seja repassado do Palmeiras ao clube rubro-negro. O artigo 49 do Regulamento de Competições da Entidade proíbe que um mesmo atleta atue por três clubes diferente no mesmo ano. […]