Na reabertura do Barradão, o Vitória não saiu de um empate sem gols com o Corinthians, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tirou o clube da zona de rebaixamento, mas o rubro-negro conseguiu ganhar duas posições e terminará a rodada na 17ª colocação com 8 pontos ganhos.
Conforme prometido nos treinamentos, Jorginho colocou em campo um time mais ofensivo, porém o primeiro tempo do jogo foi truncado, com muitas faltas e raras chances de gol. O Vitória só ameaçou aos 21 minutos, quando Caio conseguiu um espaço pela direita e cruzou rasteiro para Dinei, mas os zagueiros corintianos afastaram antes da finalização. O time paulista respondeu aos 31 minutos após uma boa jogada de Fagner pela direita e Guerrero finalizou para fora.
No segundo tempo, Jorginho sacou Richarlyson e colocou Cáceres no meio de campo. A substituição resultou em mais pressão ofensiva. Aos cinco minutos, Petros perdeu uma bola no meio de campo, Cáceres deu ótimo passe para Dinei, mas Gil antecipou ao perigo e salvou o Corinthians. Sete minutos depois, Caio acertou a trave esquerda do goleiro Cássio, mas o árbitro assinalou impedimento do lance.
O Vitória seguia crescendo no jogo e aos 18 minutos, Dinei soltou uma bomba de longe e o goleiro Cássio defendeu em dois tempos. Quatro minutos depois, Ayrton cobrou falta com muito perigo. O Corinthians só ameaçou após a entrada do meia paraguaio Angel Romero. Aos 39 minutos, após cruzamento na área, Romero cabeceou forte e o goleiro Wilson fez uma grande defesa.
O último lance de perigo foi o Corinthians. Aos 46 minutos, Renato Augusto cruzou na área, Guerrero subiu e cabeceou firme para mais uma excelente defesa do goleiro Wilson. Após o lance, o árbitro assinalou o final da partida com o placar em branco.
A próxima partida do Vitória será contra o Criciúma, no dia 26 de julho, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Para a partida, o técnico Jorginho perdeu o volante José Welison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas deve contar com os reforços dos meias Marcinho e Aguiar e do atacante Guillermo Beltrán.
Hora:16h
Cartões amarelo: José Welison (Vitória); Jadson (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Ángel Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.