Início Colunas Visão Tática Vit 0 x 0 Cor: O Barradão não vai resolver sozinho

Vit 0 x 0 Cor: O Barradão não vai resolver sozinho

5

Com o empate por 0 x 0 contra o Corinthians, o Vitória completou oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, algo que complica qualquer meta do time rubro-negro no certame nacional. Sem Aguiar, Escudero, Marcinho e Beltrán, o rubro-negro não conseguiu levar muitos perigos para a meta do goleiro Cássio, por outro lado, se mostrou mais estável defensivamente. POSICIONAMENTO 1(7)

Jorginho esboçou o time em um 4-2-3-1 no começo do jogo. A intenção dele era aproveitar o espaço deixado por Fágner no apoio pela esquerda com a velocidade de Euller e pela direita, o vazio nas costas de Elias com Caio, mas durou pouco. Com 10 minutos, o técnico rubro-negro decidiu espelhar o esquema do Corinthians para não dar liberdade para Elias e Petros. Com os dois times em esquema similar, o jogo ficou travado no meio de campo e por isso, o pobre primeiro tempo. POSICIONAMENTO 1(8)

No segundo tempo, Jorginho optou pela entrada de Cáceres no lugar de Richarlyson. O objetivo é explorar a versatilidade do paraguaio como armador pela direita e não perder nos combates diretos no meio de campo. A estratégia deu certo em parte, já que ofensivamente, o Vitória pouco criou. A melhor chance de jogo foi um chute forte de Dinei no segundo tempo. Já, o Corinthians só conseguiu chegar no final do jogo em jogadas de bolas paradas, e Wilson salvou o Vitória.

O técnico rubro-negro ainda não encontrou o desenho do Leão. Sem equilíbrio, o time tem dificuldade de marcar e de criar. O mais preocupante é que o campeonato só tem mais 27 jogos e o Vitória precisa de, pelo menos, 12 triunfos. A impressão é que os 40 dias de trabalho não surtiu muito efeito.

Sem um bom time, o Barradão não resolverá os problemas do Vitória.


Deixe sua opinião