Sem espaço no elenco rubro-negro desde a temporada passada, o atacante Rômulo, artilheiro do Campeonato Baiano de 2013 e que tem contrato com o Vitória até a metade de 2016, deverá mudar de clube nos próximos dias. Seu provável destino será o Paysandu, clube que negocia a contratação do atacante por empréstimo.
A negociação envolvendo a ida do camisa 9 ao futebol paraense foi confirmada pelo vice-presidente do Vitória, Epifânio Carneiro. “O Paysandu tem o interesse em Rômulo. Estamos finalizando alguns detalhes com o empresário do jogador. Se tudo der certo, ele vai por empréstimo” , confirmou o dirigente, em entrevista ao portal ‘Bahia Notícias’.
Rômulo chegou ao Vitória no segundo semestre de 2013, após ter ganho uma série de prêmios no estadual deste mesmo ano, como o de artilheiro, melhor atacante e jogador revelação. No entanto, ainda não conseguiu firmar seu espaço no elenco principal, tendo atuado em apenas quatro jogos do Brasileirão da temporada passada. Em 2014, o atacante ainda não jogou.
A saída de Rômulo aumentará a lista de jogadores, que sem espaço no elenco principal, acabaram sendo emprestados no segundo semestre. São os casos de Darlan e Josué, que foram ao futebol espanhol, para atuar por Real Sociedad e Sevilla, respectivamente. Alan Pinheiro, cedido ao ASA, além do goleiro Douglas, emprestado ao próprio Paysandu. Adaílton e Mineiro saíram definitivamente.
Atualmente, o Vitória conta com quatro jogadores que podem atuar na posição central do ataque. São eles: Dinei, Vinícius, Caio e o recém-contratado Guillermo Beltrán.
Foto: Róbson Mendes/ Correio*