Início Jogos Pós-jogos Vitória vence o Sport e segue na Sul-americana

Vitória vence o Sport e segue na Sul-americana

3

Na noite desta quarta-feira, o Vitória encarou o Sport, em partida de volta da segunda fase da Copa Sul-americana. Buscando garantir sua classificação após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Leão baiano venceu por 2 a 1, no Barradão, e carimbou seu passaporte para a fase internacional do torneio.

Garantido na fase seguinte, o Vitória fica à espera de seu próximo adversário, que sairá o confronto entre River Plate-URU e Emelec-EQU.

Para esta partida, o técnico Ney Franco preferiu poupar grande parte do time que havia atuado diante do Flamengo, pela Série A, no último domingo.

O JOGO

A partida foi inciada em ritmo lento, com ambas as equipes tendo dificuldade na criação de jogadas, o que resultava em um jogo com poucas finalizações e com muita “briga” no meio-campo.

O primeiro momento de perigo da partida saiu aos sete minutos, quando Wendell fez boa jogada pela esquerda e passou para o centro da área, achando Ibson, que acertou forte chute na trave do gol defendido por Gatito Fernández.

Já pelo lado do Leão Baiano, o primeiro lance de destaque não foi uma finalização, mas uma substituição. Aos 14 minutos, Roger Carvalho sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Ednei.

O Vitória chutou a gol aos 20 minutos, com Guillermo Beltrán. O atacante paraguaio girou e entro na área, mas chutou por cima do gol de Magrão.

RICHARLYSON LANÇA E WILLIE FAZ UM GOLAÇO!

Porém não demoraria para o gol do Leão sair. No minuto seguinte, Richarlyson fez grande lançamento para Willie, que se disvencilhou do marcador e, com rápido raciocínio, chutou por cima do arqueiro do Sport, marcando um belo gol e ampliando a vantagem do Vitória no confronto.

Após levar o gol e se ver em má situação no conjunto de resultado das duas partidas, o Sport foi ao ataque e chegou perto de igualar a partida em duas oportunidades, ambas em bolas alçadas na área.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa complementar, o técnico Ney Franco foi obrigado a realizar mais uma substituição por conta de lesão. Willie sentiu o joelho e não voltou para o restante do jogo, sendo substituído por Cáceres.

SPORT VOLTA MELHOR, EMPATA E DÁ SUFOCO

Na volta para o segundo tempo, o domínio foi total do Sport, que não demorou para igualar a i esclpartida. Aos cinco minutos, Rithely aproveitou escanteio e cabeceou forte, sem chances para o arqueiro do Vitória.

Melhor em campo, o time pernambucano quase passou à frente em duas oportunidades ainda nos primeiros dez minutos. Aos oito, Neto Baiano foi lançado na área e, de cabeça, ajeitou para Felipe Azevedo, que chutou sem direção. Dois minutos depois, Danilo invadiu a área e chutou para defesa de Gatito.

ESTREIA!

Aos 11 minutos, Edno foi escolhido pelo técnico rubro-negro, para subsituir Marcos Júnio.

MARCINHO MARCA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

No entanto, apesar da maior superioridade tática e de posse de bola na partida, foi o Leão da Barra que marcou pela segunda vez. Aos 29 minutos, Beltrán iniciou jogada na intermediária, lançando para Nino, que foi ao fundo e passou para Marcinho. O camisa 10 encheu o pé para recolocar o Vitória na frente.

Na sequência da partida, o Vitória soube administrar o resultado, que lhe dava a classificação à próxima fase, suportanto as investidas do Sport.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2X1 SPORT

Competição: Copa Sul-Americana – Segunda Fase – Partida de volta

Local: Estádio Manoel Barradas

Data e Hora: 03 de setembro, às 22h (de Brasília)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (SP-FIFA), auxiliado por Emerson de Carvalho (SP-Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa) 

Cartões Amarelos: Patric (SPT)

Cartões Vermelhos: –

Gols: Willie e Marcinho (VIT); Rithely (SPT)

VitóriaGatito Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Roger Carvalho (Ednei) e Mansur; Adriano, Richarlyson e Marcinho; Willie (Cáceres), Marcos Junior (Edno) e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco.

SportMagrão; Patric (Vitor), Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Ibson (Patric); Danilo, Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias


Deixe sua opinião