Com três gols no começo do jogo, o Vitória venceu o Serrano por 3 x 2 em pleno Lomanto Júnior em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols rubro negros foram marcados pelo trio de ataque, Elkeson, Nikão e Geovanni. Já o Serrano marcou com Renildo e Carlos Júnior.
Com o resultado positivo, o técnico Antônio Lopes entrou para a história do clube ao alcançar o nono triunfo consecutivo na competição.
Três gols no primeiro tempo
O Vitória entrou determinado a garantir vantagem nas fases finais do Campeonato Baiano. Logo aos 3 minutos, o goleiro André Nunes saiu jogando errado, Elkeson recuperou e chutou forte para marcar o primeiro gol do jogo. A bola furou a rede do Lomantão.
O Leão ampliou aos 8 minutos, quando Mineiro chegou a linha de fundo e cruzou para trás. Nikão recebeu, limpou e chutou forte de canhota para marcar o seu nono gol no campeonato. O meia é vice artilheiro do Baianão atrás do atacante Sassá do Ipitanga, que marcou dez gols.
Aos 21 minutos, Nikão achou Geovanni para marcar o terceiro gol do rubro negro na partida. Dois minutos depois, o Serrano diminuiu o placar com Renildo.
Viáfara salva no final
Nino sentiu uma contusão no pé e foi substituído por Dimas no intervalo. O Vitória, como vem fazendo nos últimos jogos, diminuiu o ritmo.
Os donos da casa melhorou e passou a pressionar o Vitória com bolas alçadas. Numa dessas bolas alçadas, Carlos Júnior se antecipou ao goleiro Viáfara e marcou o segundo gol do time conquistense.
Aos 48 minutos, Gustavo desceu pela direita e chutou cruzado. Viáfara salvou o Vitória.
Serrano 2 X 3 Vitória
Serrano: André Nunes; Gustavo, Ricardo Elhe, Juan e Rubens; Neguitão (Moreira), Júnior Maranhão, Renilton e Cleiton (André Araújo); Digão e André Recife (Carlos Júnior). Técnico: Esquerdinha.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba (Dimas), Gabriel Paulista, Alison e Ernani (Dankler); Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão; Elkeson (Duylio) e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes.