Após o jogo contra o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana, o Vitória pretende enviar por meio da CBF um protesto à Conmebol contra a arbitragem que anulou o gol legal do atacante Dinei. A informação foi confirmada pelo presidente Carlos Falcão, através do site oficial.
“O Vitória irá representar na Conmebol contra a arbitragem que prejudicou de forma grosseira a equipe do Vitória. Lamentável”, disse Falcão chateado com a eliminação para a equipe colombiana.
O mandatário do Vitória pretende encaminhar ainda nesta sexta-feira, o protesto formal, para a entidade mostrando o erro da arbitragem ao anular o gol do atacante do Leão. Falcão irá apresentar à entidade, provas que mostram que o gol de Dinei estava em posição regular.
O sentimento após o jogo foi de revolta, os jogadores se queixaram no vestiário sobre o erro apresentado pelo assistente argentino Diego Bonfa, que resultou na eliminação da equipe rubro-negra da competição.
Agora o Vitória concentra suas fichas na Série A do Campeonato Brasileiro onde se encontra na décima sexta colocação, com trinta e pontos conquistados. O Leão entra em campo no próximo domingo, em Salvador, no Barradão, contra o Cruzeiro, às 18h30.
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra