Faltando cinco jogos para terminar a temporada de 2014, o Vitória já iniciou as sondagens para buscar reforços visando a temporada de 2015, que o rubro-negro disputará a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Um dos nomes sondados pelo Coordenador do Futebol Profissional do clube, João Paulo Sampaio, foi o zagueiro Víctor Mareco, de 30 anos.
João Paulo viajou para Argentina no dia 29 de outubro para observar novos jogadores para o Vitória. Além de visitar o treino do Banfield e San Lorenzo, o dirigente assistiu o jogo entre Boca Juniors e Cerro Porteño na La Bombonera, no dia 30 de outubro, pela Copa Sudamericana. No jogo vencido pelos argentinos por 1 a 0, João gostou do desempenho do zagueiro Mareco, que recebeu um cartão amarelo e participou diretamente do gol sofrido pelo Cerro.
Com 30 anos de idade, Mareco foi revelado pelo Olímpia/PAR em 2001. Defendeu o Brescia/ITA por dez temporadas e se transferiu para Verona em 2011. No ano seguinte, acertou com o Cerro Porteño. Em 2014, disputou 23 jogos, marcou um gol e recebeu 10 cartões amarelos.
Em entrevista à rádio 970 AM, do Paraguai, Mareco desconversou a respeito da possibilidade de defender o Vitória e afirmou que está focado pelo Cerro. “Minha prioridade está no Cerro Porteño. Não tem nada de concreto com o Vitória.”, disse o defensor. Contudo, a imprensa paraguaia afirma que existe uma proposta do Vitória.
Para 2015, o Vitória já conta com os zagueiros Kadu, Matheus Salustiano, Josué e Vinicius. Roger Carvalho, Ednei e Dão tem contrato até o final do ano e ainda não tem definição sobre as suas permanências.
FOTO: ABC Color