Início Colunas Curtas Curtas

Curtas

8

Após uma semana sem atualização, as Curtas voltou com tudo. Mais escorregadia do que as travas da chuteira de Roger Carvalho e mais certeira do que a finalização de Kadu.

Por falar em voltar, quem apareceu foi o Marcos Moura, o diretor de futebol do Vitória. Diferentemente de outros diretores, ele é mais reservado e certeiro. Surgiu na sala de imprensa sem ninguém esperar, anunciou a dispensa de Aguiar e Hugo, avisou que a renovação de Caceres tava dificil e foi embora. Nos bastidores, é chamado de fantasminha.

Falando em bastidores, na Toca rola uma história que um jogador levou bola nas costas. O atleta descobriu o autor da proeza e a mulher pagou o pato. Dizem que lá no Barradão, ninguém deixa ele cabecear uma bola. A posição e o nome do cidadão não será revelado por essa coluna.

Escudero foi convidado para um churrasco pelo primo de Messi, Emannuel Biancucchi, e o irmão. Mal sabia ele que alguns sites ia tratar como um absurdo. Como diz a galera do grupo Arena Rubro-Negra no Facebook, “o time nessa situação e ele comendo churrasco”. Mito, se quiser pode aparecer no churras do Arena.

Pense no absurdo? Então pense que um jogador da base foi visto na área do São Rafael vendendo ingressos do jogo entre Vitória e São Paulo. Para quem não sabe, os jogadores têm direito a uma cota de ingressos, mas daí a virar cambista são outros 500.

O ano de 2014 nem acabou e 2015 já começou no mercado rubro-negro. Dizem que o Leão sondou uma dupla de meias colombianos, mas se assustou com a pedida: 4 milhões de dólares. Fora da nossa realidade.

O que não acabou foi a oposição do secretário e ex-conselheiro Fábio Mota.  Um seguidor dele no Twitter tirou uma foto de um carro com um adesivo “Fora Falcão” e Mota, evidentemente, não perdeu tempo ao replicar a foto.

Falando nele, hoje em entrevista a Metrópole Mota afirmou estar calado porque segue os conselhos de Falcão. “Ele [Falcão] disse que quem não puder ajudar é melhor ficar calado”, disparou, explicando que já fez muito pelo clube, mas que agora é impossível é ajudar enquanto Carlos Falcão estiver no comando. Essa novela nunca termina.

E no Barradão, tem jogador se achando estrela. O meia Marcinho foi convocado para conceder entrevista para os jornalistas. Antes de responder as perguntas, entrou na sala, sem cumprimentar aos reporteres e bradou: “Vocês são médicos? Vocês não sabem o que acontece lá dentro. E vocês falam demais.”. Questionado para quem foi a indireta, o jogador não respondeu. Ficou feio!

Pauta do leitor: O nosso leitor Diego Salles nos enviou uma pauta interessante a respeito do lançamento dos jogadores da base. De fato, só no time da Copa Governador tinha um punhado de jogadores: Caculé, Nickson, Edson Magal, Gabriel Soares… É amigo, a geração 2012 está quase perdida e a de 2014 pode seguir o mesmo caminho. Abre o olho, Falcão!

Participe também das Curtas! Mande sua pauta para contato@arenarubronegra.com.br


Deixe sua opinião