Início Notícias É chegado o grande momento: Vitória e Coritiba duelam em busca do...

É chegado o grande momento: Vitória e Coritiba duelam em busca do céu

6

Soam as trombetas, é chegada a hora da decisão. Quem será salvo? Quem pelejará? Calma, torcedor, Jesus ainda não está voltando. Mas, não muito diferente de uma visão do futuro, a partida de hoje (19) entre Vitória e Coritiba começará a definir qual caminho os dois seguirão em 2015. Às 20h, no Barradão, teremos uma ideia de qual grito entoar no próximo ano.

Se estamos falando de Juízo Final, não podemos esquecer de citar Deus como um dos personagens principais. Neste caso, “deus” está voltando após longos 30 dias de molho no Departamento Médico. Escudero, maior esperança do Leão para o ano de 2014, deve integrar o banco de reservas do técnico Ney Franco nesta noite.

Com o discurso de permanência intitulado de ”O Vitória não vai cair”, os atletas leoninos seguem com o pacto de livrar o time do rebaixamento e, pelo menos, entregar este presente de Natal aos torcedores tão carentes durante toda esta temporada. Para isto, Ney terá apenas um desfalque. Richalyson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto. Vinícius deve voltar e fazer trio de ataque com Edno e Dinei, autor do gol que deu os três pontos ao Rubro-Negro contra a Chapecoense. No mais, Mansur segue na lateral-esquerda e José Welison no volante, já que Luís Gustavo segue vetado.

Não menos esperançoso, o Coritiba vem a Salvador com a perspectiva de afastar qualquer chance de caída e fazer com que Chapecoense e Vitória se embolem até o final para que assim o z-4 seja finalmente definido. Já que o Leão conta com um deus, o Coxa conta com um verdadeiro santo de causas impossíveis. Não, não estamos falando Santo Expedito, mas sim de Alex. O camisa 10 alviverde tem levado os curitibanos nas costas e ainda com esperanças de, assim como o Vitória, alegrar mais um pouco o seu torcedor lá no Paraná. Os desfalques são apenas dois: Rosinei vetado e Leandro Almeida suspenso.

Destaques

Autor do gol que deu a vitória conta a Chapecoense e criador da campanha “O Vitória não vai cair” – mesmo que sem querer -, Dinei ganha moral com os leoninos e é hoje a maior esperança de balançar as redes adversárias. O “cabeça de desodorante rolon” terá ao seu lado Edno e Vinícius. 15323619235_abfd2d66c7_kMas o maior destaque talvez não esteja entre os 11 titulares, mas sim integrando o  banco de reservas. Escudero, ou “deus da 11”, finalmente voltará a poder ajudar a equipe. O argentino deve entrar no segundo tempo caso o jogo esteja tranquilo para o mandante.

Legítimo camisa dez e maestro, Alex é há tempos o grande destaque do Coritiba. Mesmo já sendo um veterano o canhotinha segue correspondendo às expectativas, fazendo gols e dando assistências aos atacantes e que tem mais aproveitado é o camaronês Joel. Alex-Coritiba-Foto-Arquivo-LANCE_LANIMA20130808_0089_49Surpresa mais do que agradável neste segundo semestre, Joel vem fazendo gols decisivos, marcando, inclusive, três gols nos último três jogos do Coritiba. Olho nele!

É chegada a hora do juízo, da decisão, da última palavra. Vitória e Coritiba, hoje, realmente sairão de campo com a cabeça já feita e pensando em um 2015 de mais tranquilidade. Mas, antes de tudo, é necessário pelejar mais um pouco para finalmente cantar o hino da vitória, como diz o louvor gospel. “O Vitória não vai cair” e estamos confiantes que uma nova história será escrita a partir de hoje. Seja com Escudero ou com Dinei, o torcedor confia nos onze que entrarão em campo e assim possam finalmente fazer com que o torcedor sorria neste ano de 2014.

 

FICHA TÉCNICA

Vitória x Coritiba

Data: 19/11/2014 (Quarta-feira)
Horário: 20h (horário de Salvador)
Local: Barradão
Arbitragem: Ricardo Marques (FIFA/MG)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG)

Vitória: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; José Welison, Cáceres e Marcinho; Edno, Vinícius e Dinei.

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel, Robinho, Alex e Dudu (Zé Love); Joel.


Deixe sua opinião