O Vitória é conhecido por revelar grandes nomes para o futebol, no últimos 14 anos e vem se destacando principalmente no setor defensivo como os zagueiros David Luiz e o último foi Gabriel Paulista, que está no futebol espanhol. Na Copa São Paulo deste ano, o Leão aposta suas fichas em Érick Ribeiro, de 18 anos.
“Quem sabe podemos conseguir manter esta escrita e se tornar mais uma revelação do clube no setor defensivo. Sem dúvida alguma tenho como espelho o David Luiz e o Gabriel Paulista, que se destacaram aqui (Vitória) e ganharam o mundo com o futebol desempenhado com a camisa do Vitória. Vou trabalhar para que esta dinastia continue”, declarou o jovem zagueiro.
Antes de desembarcar no Manoel Barradas em julho do ano passado, Érick defendeu as cores do Campo Mourão, equipe da 3ª divisão do futebol paranaense. Mas o atleta destaca a importância de sua passagem pela modesta equipe, mas agradece a chance que o Vitória está depositando em seu futebol.
“A experiência que tive com a camisa do Campo Mourão (PR) contribuiu e muito para que eu pudesse desempenhar um bom trabalho nos compromissos em que o Vitória me confiou. Lá o futebol era mais brigado, disputado e muito aguerrido e ao chegar aqui isso fez a diferença, até pelo estilo de jogo mais técnico em que atua o Vitória”, justificou.
Ribeiro também enaltece o período que esteve com a equipe profissional do Vitória na reta final da Série A, agradecendo a confiança de Ney Franco, ex-técnico. Para o jovem zagueiro, a experiência foi importante para o desenvolvimento profissional.
“Não tenho nem palavras para agradecer a confiança do técnico Ney Franco. É uma baita experiência e sem dúvida vai colaborar no meu desenvolvimento profissional, até por que eram atletas com grande rodagem no futebol internacional”, encerrou.
Foto: Divulgação