Após bom desempenho na Copa do Brasil Sub-20, em que o Leão chegou até a decisão pela segunda vez em três anos, seis jogadores titulares deste time foram incorporados ao elenco principal do Vitória. Dentre eles, o zagueiro Maracás e meia-atacante Wellington, que já chegou a atuar pelos profissionais.
Três jogadores subiram ao elenco principal por terem “estourado” a idade limite para atuar na base, já que farão 20 anos em 2015. São os casos do lateral-direito Guilherme, do zagueiro Maracás e do meia-atacante Wellington – este último com destaque por ter atuado no Mundial sub-17, em 2011, pela Seleção Brasileira.
Os outros três foram promovidos por opção técnica. Léo Ceará é o mais “experiente” por já ter incorporado o elenco principal em 2013 e 2014, apesar de nunca ter atuado efetivamente. O zagueiro Vinícius e o meia David se destacaram na Copa do Brasil e também serão testados no primeiro semestre.
Em entrevista ao jornal A TARDE, o ex-treinador do time sub-20 do Leão e agora auxiliar técnico do time profissional, Carlos Amadeu, afirmou confiar no potencial destes jogadores.
“Esses atletas estão preparados para o desafio de atuar entre os profissionais. Confiamos no potencial de cada um, e estarei dando todo o suporte para Ricardo Drubscky no aproveitamento deles”, disse Amadeu.
Os seis jogadore se juntarão a Gustavo, Matheus Salustiano, Josué, Romário, Euller, José Welison, Marcelo e Willie, todos provenientes das categorias de base do Leão, e que estiveram no elenco de 2014.
Foto: Marcelo Góis / Arena-Rubro-Negra
[…] Seis jogadores da time sub-20 foram promovidos e integrados ao elenco profissional. São eles: Guilherme (lateral-direito), Maracás e Vinícius (zagueiros), David (volante), Wellington e Léo Ceará (atacantes). […]