O Vitória voltou a campo, nesta tarde de sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior. O Leão iniciou a partida precisando apenas empatar para garantir o primeiro lugar do grupo, e conseguiu mais do que isso. Com três gols de Eudair, bateu o Atibaia por 3 a 1 e avançou à segunda fase.
Com o triunfo, o Leão segue na Copinha, ainda invicto após as três partidas. Foram duas vitórias e um empate, somando sete pontos e conquistando a primeira colocação do grupo N e irá encarar o Coritiba na segunda fase do torneio, primeiro colocado do grupo M, em uma partida ainda sem data definida.
O JOGO
O primeiro tempo ficou zerado no placar, mas marcado por uma chance para cada lado. Aos 12 minutos, Binho passou por dois defensores do Vitória e chutou, levando perigo ao arqueiro rubro-negro. O Leão chegou à frente em finalização de Nickson.
Já na etapa complementar, muita ação e bola na rede. Após um primeiro tempo sem gols, o Vitória precisou de apenas cinco minutos para abrir a contagem, com gol de Douglas. Seis minutos depois, a vantagem foi ampliada com o meio-campista Eudair, que acabara de entrar no jogo, deixando o Leão com as duas mãos na vaga.
Aos 36 minutos, o Atibaia chegou a assustar o Leão, quando China diminuiu. Poucos minutos depois, a arbitragem assinalou pênalti para o rubro-negro. Na bola, o jogador mais “experiente” do elenco, Gabriel Pereira, que chutou para defesa do arqueiro adversário. Nos acréscimos, o árbitro marcou mais uma penalidade para o Vitória. Desta vez, Eudair foi para a bola, marcou seu terceiro gol e fechou o triunfo leonino.
FICHA TÉCNICA
ATIBAIA/SP 1×3 Vitória
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior – Terceira Rodada- Fase de Grupo
Local: Estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP)
Data e Hora: 10 de janeiro de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Gols: Eudair (2x) e Douglas (Vitória); China (Atibaia)
Escalação inicial: Wallace; Alef, Ramon, Bruno e Pranke; Borges, Flávio, Nickson e Douglas; Gabriel Pereira e Rafaelson.
Foto: Lucas Ventura/Lusa News