O zagueiro Josué se reapresentou ao Vitória, no último dia 5, com uma lesão no joelho esquerdo, que aconteceu quando ainda atuava emprestado ao Icasa, em 2014. Na última semana, o jogador passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzados anterior e posterior, considerada bem sucedida pelo departamento médico do Leão. A partir de então, o defensor inicia sua recuperação para voltar aos gramados.
Neste sábado, capitão do título da Copa do Brasil Sub-20, conquistado pelo Leão em 2012, teve a tala gessada colocada em seu joelho, retirada. No local, foi posto um aparelho imobilizador, para, já nesta segunda-feira, dar início ao tratamento com os fisioterapeutas do clube. No entanto, segundo o médico rubro-negro, Dr. Wilson Vasconcelos Filho, o estado do jogador é satisfatório.
Desde que foi promovido ao elenco principal, em 2012, Josué, atualmente com 20 anos, tem sofrido com lesões. Em seu primeiro ano de profissional, atuou em quatro jogos da Série B. Na temporada passada, não teve chances de vestir a camisa rubro-negra em partidas oficiais, tendo atuado por quatro vezes pelo Icasa, também na Segunda Divisão.
Foto: Ibahia.com