Após vencer o Leônico por 6 a 0 e a Jacuipense por 2 a 1, o Vitória viajou para São Luis/MA para encarar seu primeiro teste na temporada: o Náutico. As duas equipes irão disputar a semifinal da nova SuperCopa do Maranhão e o vencedor irá enfrentar Sampaio Corrêa ou Moto Club na grande final.
Apesar de considerar a preparação mais importante do que o resultado, o técnico Ricardo Drubscky sabe que um título no Maranhão por aliviar a pressão da torcida após a péssima temporada 2014. Já, o técnico do Náutico, Moacir Júnior enxergar a SuperCopa como um teste para o recém formado elenco do Timbu.
Com apenas dois dos cinco contratados na lista de relacionados, o Vitória vai apresentar pouca novidade no primeiro grande teste na temporada. No gol, o goleiro Gustavo ganhou a briga com Fernando Miguel e será o titular. A defesa é praticamente a mesma que terminou a série A, com Nino, Kadu, Ednei e Mansur. O meio de campo é o setor tem mais novidade com Gabriel Soares, José Welison, Escudero e Vander. A responsabilidade de fazer os gols serão do recém-promovido Léo Ceará e Willie.
O Náutico deve repetir o mesmo time que empatou com o Decisão num amistoso no último sábado. A ideia do técnico Moacir era testar duas equipes contra o Vitória, uma em cada tempo, mas o regulamento da competição só permite cinco alterações, sendo quatro para jogadores de linha e um goleiro.
Além do ganho físico, as duas equipes querem o ganho financeiro. Quem vencer e for para final, irá garantir, no mínimo, 80 mil reais, já o perdedor ficará com 60 mil. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.
FICHA DO JOGO – VITÓRIA X NÁUTICO
SuperCopa do Maranhão
Data e Horário: 22/01/2015 às 18h30 (horário de Salvador)
Local: Castelão em São Luis/MA
Arbitragem: Maykon Matos Nunes (MA). Assistentes: José Jorge Silva e Rafael Max Silva (ambos do Maranhão).
Vitória: Gustavo; Nino, Ednei, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares, Escudero e Vander; Willie e Léo Ceará. Técnico: Ricardo Drubscky
Náutico: Júlio César; David, Flávio, Elivélton e Gastón Filguera; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Foto: Daniel Gomes