Início Notícias Para Falcão: “Sucesso na base passa por paciência”

Para Falcão: “Sucesso na base passa por paciência”

7

Na derrota por 2 a 1 para o Náutico, na noite da última quinta-feira (22), seis dos onze atletas que estiveram em campo foram revelados pelas divisões de base do Leão da Barra. Para o presidente Carlos Sérgio Falcão, os garotos são um dos principais patrimônios do clube. Para que eles possam render, é necessário ter calma.

“Jogador da base é patrimônio do clube. Patrimônio é algo que você tem em qualquer negócio. Tem que cuidar bem, você cuida bem do seu carro, do seu apartamento. Você cuida bem daqui que é seu. Então jogadores da base do Vitória são nossos patrimônios. Ele não é patrimônio do presidente, não é patrimônio da diretoria, é patrimônio do clube. E a gente sabe também que onde tem sucesso na base passa por paciência, poucos, poucos na história do futebol brasileiro já entram dando os resultados, que a comissão técnica, que a torcida e que a diretoria espera”, relatou o mandatário rubro-negro a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra.

No jogo-treino diante da Jacuipense o torcedor não poupou vaias aos jogadores, especialmente aos formados no clube. Falcão pediu paciência e serenidade aos rubro-negros, pois isso pode atrapalhar o desempenho desses atletas.

“Você tem que ter cuidado, dar o equilíbrio que ele precisa, dar o conforto, porque são na sua ampla maioria, meninos de 18, 19, 20 anos que como todo jovem tem suas incertezas, seu momento de estabilidade e se no momento em que uma jogada errada acontecer, um gol perdido, uma falha na marcação, uma defesa mal feita, você começar a vaiar e pegar no pé, nós não conseguiremos transformar esses jogadores em realidade. Somente com paciência, com equilíbrio, com acima de tudo oportunidade, eles vão dar o resultado que a gente precisa”, finalizou.

O Vitória volta a campo neste domingo (25), contra o Moto Clube-MA, ás 16hs (horário de Salvador), para a disputa do terceiro lugar da Supercopa do Maranhão.

Foto: Ítalo Oliveira / Arena Rubro-Negra  


Deixe sua opinião