Titular nos seis jogos da temporada, o atacante Neto Baiano não foi relacionado para enfrentar o Galícia nesta quarta-feira (25), às 22 horas, em Pituaçu, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Vitória é o segundo colocado na classificação geral com sete pontos, enquanto o azulino tem quatro pontos e ocupa a sexta colocação.
De acordo com o técnico Ricardo Drubscky, o atacante, que só marcou um gol na temporada, está longe da forma ideal e por isso, ficará treinando. “O Neto é um jogador que a gente está tendo um certo cuidado com ele. Nitidamente a gente percebe, ele percebe e o torcedor já percebeu, que ele não está na sua forma ideal. A gente está tentando fazer esses aportes de trabalho especial para que ele possa chegar ao nível dos outros jogadores. Isso faz parte. É assim mesmo. Se você leva um jogador para o jogo, perde o treino de hoje, perde o treino de amanhã. E a gente quer dar oportunidade para o Elton. Ele está consciente que precisa treinar também e [levando para o jogo] perde dois dias de treinamento. A gente tem que tomar decisões”, disse o treinador.
Além de melhorar a forma física, Neto vai manter o foco no clássico BaVi, que será disputado no próximo domingo (01), no Barradão. O atacante não disputa um BaVi desde 2012. Naquele ano, Neto marcou três gols em quatro clássicos.
Foto: Arena Rubro-Negra